Entenda como ativar a função crédito no cartão Nubank pelo aplicativo

Cartão de débito também funciona como crédito no Nubank

Entenda como ativar a função crédito no cartão Nubank pelo aplicativo - Foto: Divulgação / Nubank

Costuma ser alta a demanda por quem busca cartões no mercado, sobretudo por conta do aumento da oferta do produto através das fintechs. O Nubank aparece com destaque nesta concorrência, mas dúvidas persistem entre os próprios clientes que querem ativar a função crédito no cartão roxinho. Saiba mais detalhes hoje (11/02).

Qualquer usuário da fintech, considerada como a mais popular do momento, automaticamente ganha o direito de solicitar gratuitamente a emissão de um cartão de débito, que funciona como pré-pago. Só é possível utilizá-lo com o saldo disponível em sua conta digital.

Por outro lado, para ter a função de crédito em seu cartão roxinho é necessário passar por uma análise de perfil financeiro, feita pela própria empresa, que irá decidir quanto à aprovação ou reprovação de seu pedido.

A função crédito pode ser ativada no cartão de débito da Nubank, desde que se passe por análise de crédito A função crédito pode ser ativada no cartão de débito da Nubank, desde que se passe por análise de crédito – Foto: Divulgação / Nubank

Se possuir crédito pré-aprovado não é necessário pedir um cartão diferente. O mesmo, que já funciona como débito, possui o chip especial que permite a ativação da função de compras parceladas com o limite concedido.

Contudo, é necessário fazer o processo de ativação através do aplicativo da conta do Nubank. Mostraremos em detalhes abaixo.
Saiba agora como ativar a função crédito no cartão do Nubank
Desde 2018, o Nubank possui um cartão com a tecnologia contactless. Na ocasião, o lançamento do produto de plástico foi feito justamente para permitir o uso nas funções de débito e crédito.

Quando um cliente recebe aprovação de limite para o cartão, primeiramente um e-mail é enviado pela própria fintech informando que é possível ativar a função pelo aplicativo.

Se o seu cartão ainda estiver bloqueado, os passos são:

Dentro do app, por “Recebi o cartão” e clique em “ativar cartão” (estará disponível no centro da tela);
Depois, digite os quatro últimos números do cartão físico recebido em sua residência;
Na sequência, o próprio aplicativo irá informar que a operação foi concluída com sucesso com a seguinte mensagem: “Pronto, já pode usar seu roxinho!”.

Para quem já possui o cartão desbloqueado e somente depois de usá-lo como débito foi aprovado na análise de crédito, procure pela aba que diz “Função Crédito” e confirme a ativação.
Nubank também libera função de crédito para quem aplicar dinheiro
Para quem não foi aprovado na análise de crédito, é possível sim, ganhar limite para realizar compras parcelas com o cartão do Nubank. Dentro do próprio aplicativo, a startup explica que há uma nova opção para obter acesso à função de crédito. “Te ajudamos a conquistar limite”, diz o app.

Ao clicar nesta opção, uma nova página de cadastro para conseguir acesso ao crédito pelo Nubank é aberta. Ela funciona da seguinte forma:

O usuário deposita um valor que será revertido 100% em limite no cartão para o uso da função crédito;
Este dinheiro depositado ficará guardado, de forma separada do saldo disponível para uso do cartão de débito;
O limite disponível será exatamente o mesmo do valor que foi depositado nesta opção do Nubank. Sempre que a fatura mensal for paga, o limite é novamente liberado;
É possível adicionar mais limite ou resgatar qualquer valor depositado a qualquer momento, caso desista da função de crédito.

Ao aceitar as condições da opção de limite por meio de depósito, automaticamente a função de crédito será liberada para o cartão.
Conta digital do PagBank rende mais que NuConta do Nubank?
A conta digital do PagBank, assim como também a NuConta do Nubank, são dois produtos financeiros que conquistaram o mercado. As muitas facilidades e vantagens apresentadas aos seus clientes ajudam, efetivamente, a influenciar nesse retrospecto.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações