Calendário de saque auxílio emergencial: veja datas da 5ª e 6ª parcelas
Quitação da quinta parcela termina no dia (31), enquanto novos pagamentos são retomados no dia 21/09
O calendário de saque auxílio emergencial do Governo Federal está finalizando o pagamento da 5ª parcela do benefício. Dessa forma, já há previsão de início dos pagamentos da próxima parcela, cujas liberações ocorrerão em setembro. Confira hoje, 26/08, as datas de liberação do valor para uso online e para saque.
O auxílio emergencial surgiu em 2020 para auxiliar as famílias prejudicadas economicamente pela pandemia. Embora o encerramento da concessão estivesse previsto para o final de 2020, a continuidade da pandemia levou à prorrogação dos pagamentos.
Assim, eles acontecerão até outubro deste ano. Dessa forma, o final deles irá coincidir com o lançamento do novo programa de distribuição de renda, o Auxílio Brasil. Abaixo, então, veja quando serão os próximos pagamentos.
Confira o calendário saque auxílio emergencial da 5ª parcela, que se encerra no próximo dia 31
Atualmente ainda estão em curso os pagamentos referentes à 5ª parcela do auxílio emergencial. Eles, que se iniciaram no mês de agosto, irão encerrar no dia 31 de agosto. Dessa maneira, todos os beneficiários irão receber o valor para uso digital até a próxima terça-feira.

Aliás, é necessário lembrar que o calendário saque-auxílio emergencial ocorre em duas partes. Primeiramente há a liberação do valor para uso digital. Nesse caso, é possível pagar boletos, bem como compras online. Somente no segundo momento, então, é possível o saque em espécie e transferência.
Além disso, já há previsão do próximo pagamento, que ocorrerá em setembro. Assim, confira quais são as datas de liberação e de saque da 6ª parcela do auxílio emergencial:

Auxílio Brasil é substituto do Bolsa Família – Veja valor, quem será beneficiado e as críticas
Segundo o presidente Jair Bolsonaro, o valor do benefício, que agora se chamará Auxílio Brasil, deve aumentar. O político assegurou que o valor será ao menos 50% superior ao que, hoje, é pago para fins de auxílio. Segundo ele, “já está decidido uma proposta mínima de 50% para o Bolsa Família“.
Confira o vídeo abaixo e confira tudo sobre o novo programa que entrará em vigor em novembro deste ano.


Comentários estão fechados.