Cartão Cidadão cancelado: Saiba como resolver em poucos passos

Documento é importante para saque de benefícios, tais como Fundo de Garantia e Bolsa Família

Está com  o Cartão Cidadão cancelado? Então aprenda hoje (25/09) em poucos passos como resolver a situação documental. Assim, tenha-o em posse para saque de benefícios diversos que vão desde o Fundo de Garantia até o Bolsa Família. Igualmente, confira como desbloquear o novo documento.

Cartão Cidadão cancelado: O que fazer?

Nesse caso, basta requerer a segunda via do Cartão Cidadão. Isto é bastante simples e, embora não seja possível online, pode ser resolvido pelo telefone. Para isso, basta seguir esse passo a passo simples:

  • Primeiramente, ligue gratuitamente para o número 0800 726 0207;
  • Então, responda algumas perguntas necessárias à comprovação da identidade de contato;
  • Em seguida, siga as instruções telefônicas e encerre o pedido de segunda via do Cartão Cidadão cancelado.

Além disso, também é possível pedir o Cartão Cidadão em qualquer agência da Caixa Econômica Federal ou nas suas representantes (Casas Lotéricas e correspondentes Caixa Aqui). Nesse caso, deve-se portar um documento de identificação com foto, bem como o número do PIS.

Ainda, em qualquer uma das hipóteses de requerimento do documento será necessário cadastrar uma senha. Para tanto, contudo, não é possível fazê-lo à distância. Dessa forma, deve-se procurar atendimento na Caixa Econômica, correspondentes Caixa Aqui ou Casa Lotérica.

cartão cidadão cancelado
Cartão Cidadão cancelado: Saiba como resolver em poucos passos – Foto: Canva Pro

Como desbloquear o Cartão Cidadão?

Depois de requerer e receber a nova via do documento é preciso desbloqueá-lo. Mais uma vez você pode fazê-lo pessoalmente ou pelo telefone. No primeiro caso, novamente se ofertam as opções de atendimento na CEF, Caixa Aqui ou Casa Lotérica.

Por outro lado, o número de desbloqueio é o mesmo daquele de requerimento. Isto é, 0800 726 0207. Assim, escolha a opção “Desbloqueio do Cartão do Cidadão”. Por fim, responda algumas perguntas pessoais e, com isso, desbloqueie o documento.

Quem tem direito ao PIS PASEP em 2022? Veja agora

Como saber se tenho direito ao PIS/Pasep em 2022? Uma vez que terão dois pagamentos, é preciso analisar as regras de acordo com cada um dos anos de pagamento. Isto é, 2020 e 2021. Confira, assim, quais são no vídeo abaixo.

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações