Atualmente, um dos serviços que bancos e fintechs oferecem em suas contas digitais é a possibilidade de programar um pagamento específico para uma determinada data. Mas, após ter feito isso, há quem tenha dúvidas sobre como desfazer. Hoje, explicaremos como cancelar um agendamento no Banco Inter.
Agendar pagamentos costuma ser uma ação que gera agilidade e dá segurança ao próprio consumidor, pois confirmará que a conta específica foi paga na data programada, sem precisar se preocupar em pagar o boleto ou a fatura, deixando de correr o risco de atrasar.
Entretanto, sabemos que cuidar de finanças não é um assunto simples e que muitas vezes o gasto que é desejado não sai como programado. Por essa e outras razões, informaremos o passo a passo para cancelar um pagamento colocado em débito automático no Inter.
Como cancelar um agendamento no Banco Inter? Veja o passo a passo (Foto: Freepik.com)
Como cancelar um agendamento no Banco Inter? Confira aqui
O agendamento pode ser cancelado no mesmo menu de opções onde ele foi definido em primeiro lugar.
Com o acesso feito à sua conta digital do Banco Inter, utilizando senha ou biometria cadastradas, toque em “abrir mais opções” para que o menu seja aberto e todos os serviços sejam mostrados na página principal do app;
Em seguida, procure pela opção “agendamentos” entre as funcionalidades e serviços do Banco Inter. Toque nela;
Ao acessar a página de agendamentos, procure pelo pagamento programado que deseja ser excluído e toque nele levando a tela para a esquerda;
A partir daí, será mostrado um “X”. É o ícone que determinará o cancelamento do agendamento no Banco Inter. Portanto, toque nele. Depois, confirme a operação tocando em “sim, cancelar agendamento”.
Banco Inter é confiável?
Dentre as perguntas que mais são feitas entre consumidores que buscam contas digitais, está a dúvida sobre uma determinada fintech ter ou não a confiança dos clientes atuais.
No caso do Banco Inter, consultamos a plataforma de reclamações do site Reclame Aqui para verificar o grau de confiança e satisfação de quem o utiliza.
A nota dada pelo Reclame Aqui ao Inter é 7,8, o que é considerado como “boa”.
Com 21.191 reclamações recebidas nos últimos seis meses, 99,2% foram respondidas pela instituição.
72,3% dos clientes que reclamaram afirmam que voltariam a fazer negócio com o Banco Inter, enquanto o índice de solução dos problemas apresentados chega a 79,2%.
A nota média dada pelos consumidores é 6,73 e é tida como “boa” pelo RA.
Cashback entenda tudo sobre esse programa
Quem tem o costume de comprar no cartão de crédito e possui a saúde financeira em dia, certamente já ouviu falar a respeito do cashback. Hoje, vamos falar sobre esse programa de vantagens, que pode devolver até uma parcela de determinadas compras que se faz.
Comentários estão fechados.