Como consultar score pelo CPF: saiba com conferir sua pontuação de crédito

Como consultar score pelo CPF: saiba com conferir sua pontuação de crédito. Fonte da imagem: Pexels

Sem sombra de dúvida, efetuar consultar acerca da pontuação de crédito perante o mercado é essencial para uma maior independência e autonomia financeira. Afinal, verificar esse tipo de dado representa um maior controle sobre as finanças. Nesse sentido, consultar score pelo CPF é a principal forma de inteirar-se sobre essa pontuação. Saiba mais hoje (22/09) aqui no Poder Econômico.

Aliás, o score de crédito nada mais é do que uma pontuação que alguém ganha e acumula de acordo com o seu comportamento financeiro e de crédito. Assim sendo, quanto melhor for a sua conduta financeira, pagando as contas em dia, tendo controle das finanças, maior será a pontuação de crédito.
Afinal, como consultar score pelo CPF?
Primeiramente, é necessário esclarecer que há 3 formas distintas de se consultar score pelo CPF. Elas são:

Pessoalmente, em um posto físico de uma das entidades de proteção ao crédito;
No site oficial dos birôs;
Através do aplicativo oficial dos órgãos de proteção ao crédito.

Por conta da pandemia e também por uma questão de praticidade e comodidade, o mais fácil e viável é efetuar essa consulta por meio do site ou aplicativo. Os 4 principais birôs de crédito são SPC Brasil, Serasa, SCPC Boa Vista e Quod.

Veja adiante como realizar essa consulta nos dois mais importantes e populares: SPC e Serasa.

consultar score pelo CPF: Como consultar score pelo CPF: saiba com conferir sua pontuação de crédito. Fonte da imagem: Pixabay
Consultando score de crédito no SPC
Para consultar o score no SPC Brasil, pode-se acessar um dos sites oficiais deles: SPC Brasil e Negociar Dívida Online. Ademais, isso também é possível através do aplicativo SPC Consumidor. No entanto, cabe ressaltar que esse tipo de consulta no site SPC Brasil é pago, enquanto que no Negociar Dívida Online é gratuito.

Primeiramente, acesse o site Negociar Dívida Online. Depois, na página inicial, clique no botão Acessar. Então, será necessário fazer um cadastro, informando o e-mail, CPF, celular e como descobriu o site. Em seguida, basta clicar em Criar Minha Conta. Logo depois, será necessário criar uma senha para logar.

Assim, quando efetuar o login, haverá a oportunidade de conferir o score de crédito logo na página inicial.

Não obstante, esse processo é basicamente o mesmo no aplicativo. De fato, basta instalá-lo, criar uma conta e logar.
Consultar score pelo CPF no Serasa
A priori, o consumidor pelo consultar score pelo CPF no Serasa através do site Serasa Consumidor ou do aplicativo Serasa Consumidor.

Posteriormente, é só efetuar um breve cadastro, fornecendo informações com CPF, e-mail, telefone, nome completo e endereço. Na sequência, deve-se elaborar uma senha para fazer o login e aí sim, ao logar, o score está exibido já na página inicial.
Limpar nome no SPC/Serasa? Veja como negociar dívida com a Acordo Certo
Obviamente ficar com o nome sujo no SPC e Serasa é uma situação indesejável. Além de se constituir em uma “mancha” na imagem de bom pagador, dificulta o acesso a uma série de produtos e serviços financeiros.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações