Como fazer um currículo de Jovem Aprendiz; veja dicas importantes

Saiba o que colocar em seu currículo para conseguir uma vaga

Como fazer um currículo de Jovem Aprendiz; veja dicas importantes (Foto: Canva Pro)

A dúvida sobre como fazer um currículo de Jovem Aprendiz pode atingir qualquer adolescente ou jovem adulto que está tentando buscar o primeiro emprego formal em uma empresa. Mas, já afirmamos desde o princípio que não é uma tarefa impossível de ser feita. Confira hoje (27/09) algumas dicas importantes no blog Poder Econômico.

Jovem Aprendiz é um programa que foi criado pelo Governo Federal no ano de 2000, por meio da Lei de Aprendizagem. Ele deve ser adotado por empresas de médio ou grande porte, que precisam ter 20% de seus funcionários como jovens na condição de aprendiz.

É possível ser contratado por meio dessa condição somente jovens de 14 a 24 anos, que estejam finalizando o ensino fundamental ou ensino médio, devidamente matriculados em uma escola.

No entanto, o que causa aflição em muitos desses adolescentes é o fato de não possuírem experiências que supostamente serão consideradas como relevantes pelas empresas. Mas, este não é um fator que deve gerar grande preocupação. Até porque, um jovem aprendiz não pode já ter tido a carteira assinada.

como fazer um currículo de jovem aprendiz Como fazer um currículo de Jovem Aprendiz; veja dicas importantes (Foto: Canva Pro)

Mas, o que colocar no currículo? Quais informações são necessárias? Como agradar um possível futuro patrão? É o que veremos abaixo.
Veja dicas importantes e saiba como fazer um currículo de Jovem Aprendiz
Um currículo de Jovem Aprendiz deve ser semelhante à de qualquer outro tipo de trabalhador. Mesmo sem experiências anteriores que possam ser relatadas formalmente, é possível impressionar.

O que deve ser colocado no currículo:

Mantenha a escolaridade atualizada

Mantenha as informações de escolaridades corretas e atualizadas. Caso avance de série, não esqueça de atualizar em seu currículo. Da mesma forma, caso esteja fazendo algum curso e avance semestre.

Descreva bem seu objetivo como Jovem Aprendiz

No campo objetivo, é fundamental que se descrever como um jovem aprendiz, pois facilitará que seja encontrado por quem estiver procurando alguém para essa condição.

Tenha cuidado com erros de português

Essa é uma dica primária, mas é um motivo pelo qual muitas pessoas ainda sofrem no mercado. Cuidado com erros de português. Revise seu currículo antes de distribui-lo.

Adicione o máximo de atividades complementares

Já fez algum curso online? Frequentou palestras importantes? Realizou algum curso complementar, como por exemplo de informática ou idioma? Documente tudo em sua ficha. Um currículo repleto de atividades e cursos complementares, além da escolaridade, dá vantagem a um candidato.
Qual o MELHOR BANCO DIGITAL? Clientes avaliam Nubank, Banco Inter e C6 Bank
Qual o MELHOR BANCO DIGITAL? Clientes avaliam Nubank, Banco Inter e C6 Bank As fintechs chegaram com tudo no mercado financeiro brasileiro. Alcançaram rapidamente nos últimos anos, um patamar de destaque entre as opções dos consumidores. E três empresas (ou três fintechs brasileiras) são consideradas, atualmente, como as melhores quando falamos em bancos digitais: Nubank, Banco Inter e C6 Bank. Saiba qual delas é a melhor.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações