Como gerar boleto no Nubank e pagar em outros bancos? Veja o passo a passo

Aplicativo da conta do Nubank permite gerar boleto para depósito

Como gerar boleto no Nubank e pagar em outros bancos? Veja o passo a passo - Foto: Divulgação / Nubank

Gerar boleto no Nubank ainda causa dúvidas aos próprios clientes da fintech, famosa pelo cartão roxinho e serviços gratuitos. Mas, é possível fazer a emissão de títulos de pagamentos pelo próprio aplicativo da conta digital e pagar em outros bancos. Explicaremos como fazer hoje (11/02).

O Nubank é uma das fintechs mais populares do Brasil na atualidade. Esta afirmação é comprovada pelo fato de a startup estar entre as instituições financeiras que mais possuem chaves Pix cadastradas até este momento.

Mas, por se tratar de uma conta que funciona de forma 100% online, a forma de depositar ou receber pagamentos ainda é motivo de dúvidas por parte de consumidores.

Existe a possibilidade de pagar boletos do Nubank em outros bancos Existe a possibilidade de pagar boletos do Nubank em outros bancos – Foto: Divulgação / Nubank

Fora os meios digitais, como Pix e a tradicional TED, a única maneira de depositar no Nubank de forma presencial, com dinheiro físico, é com boleto bancário. Continue lendo e veja o passo a passo definitivo.
Como gerar boleto no Nubank e pagar em outros bancos?

Para quem precisa ou desejar depositar algum valor em dinheiro físico em sua conta no Nubank, é necessário, antes de mais nada, fazer o acesso ao aplicativo;
Com o acesso feito à sua conta do Nubank, procure e toque na opção “Depositar” no menu disponível na parte inferior da tela;
Em seguida, serão mostradas as formas de depositar no aplicativo. Toque em “Boleto”;
Na página seguinte, basta inserir o valor que deseja depositar e confirmar a emissão do boleto.

O título pode ser pago em qualquer outra instituição financeira brasileira ou em casas lotéricas, sem nenhum tipo de custo. Sem contar que tem prazo de até três dias úteis para ser compensado pelo Nubank. Cada usuário tem direito a dez boletos por mês, com valor entre R$ 20 a R$ 15 mil.
Saiba também como fazer cobranças pelo aplicativo
O Nubank sugere que seus clientes façam um outro procedimento quando tiverem dinheiro a receber de terceiros. Por exemplo, existe a opção “cobrar” no menu de serviços do aplicativo.

Neste caso, o usuário do Nubank vai inserir o valor que precisa receber de uma conta de outra titularidade e finalizar a operação criando um QR Code. Este código poderá ser pago via Pix ou através do leitor de QR Code de outros aplicativos financeiros.
Novo auxílio emergencial Rodrigo Pacheco discute assunto com Paulo Guedes
Novo presidente do Senado articula parceria com Ministério da Economia para um novo programa de assistência social em 2021. Saiba como foi esta reunião.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações