Como saber se estou no Cadastro Único pelo CPF? Veja as opções

Os interessados contam com opções facilitadas e simples para a verificação

Como saber se estou no Cadastro Único pelo CPF? Veja as opções- Foto: Divulgação Freepik

O CadÚnico foi criado para caracterizar famílias em situação de baixa renda. A partir da inscrição, os órgãos competentes elaboram políticas públicas direcionadas a essa parcela da população. Desse modo, como saber se estou no Cadastro Único pelo CPF? Veja mais nesta quinta-feira (11/02).

As opções para a consulta são simples e podem ser utilizadas em casa. Não há a necessidade do interessado se dirigir ao órgão municipal responsável pelo programa.

Sendo assim, veja como verificar se a inscrição no programa existe ou não. Entenda, portanto, como proceder nas opções diversas.

As consultas podem ser realizadas pela Internet As consultas podem ser realizadas pela Internet – Foto: Divulgação G1
Como saber se estou no Cadastro Único pelo CPF
As opções de consulta do Cadastro Único não utilizam o CPF do interessado. Dessa forma, para que seja possível saber se já existe uma inscrição no programa, deverá ser informado outros dados, como nome da mãe e data de nascimento.

Dito isso, há três formas de consultar o Cadastro Único. Saiba quais são:

Pelo site do Ministério da Cidadania;
No aplicativo do programa;
Através do telefone (chamada gratuita).

Veja, portanto, como proceder em cada situação.
Site do Ministério da Cidadania
Nesta opção, o interessado deve acessar o site do Ministério da Cidadania, seja no celular ou no computador. O endereço eletrônico é a página oficial do CadÚnico. Assim, emite-se uma certidão após a consulta, em caso de já haver inscrição.

Para tanto, fornece-se as seguintes informações:

Nome completo;
Data de nascimento;
Nome completo da mãe;
Estado e município da residência.

Vale salientar que o interessado pode e deve tentar diferentes combinações do seu nome. Isso porque alguém da família (principalmente a mãe) pode já ter incluído a pessoa no cadastro.
App do programa
Pelo aplicativo do Cadastro Único também é possível saber sobre a inscrição. Desse modo, basta baixar o aplicativo Meu CadÚnico disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS.

Dessa forma, o passo a passo para realizar a consulta é o mesmo da opção anterior (fornecimento dos dados pessoais).
Telefone
Outra opção para a consulta do Cadastro Único é por meio da chamada telefônica no número 0800 707 2003. Ao ligar neste número, o interessado deve selecionar a opção 5.

Pelo telefone, pede-se também informações pessoais simples. Contudo, os horários de atendimento são de 07:00 às 19:00, de segunda a sexta-feira e de 10:00 às 16:00, nos finais de semana e feriados nacionais.
É possível liberar cartão de crédito para negativado autônomo? Confira
Saiba agora como conseguir esta facilidade, para sair do vermelho sem se preocupar com nome sujo!

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações