Como saber se meu cadastro do Bolsa Família está atualizado? Confira agora

Dados cadastrais devem estar sempre atualizados

Como saber se meu cadastro do Bolsa Família está atualizado? Confira agora - Foto: Divulgação Freepik

É possível fazer algumas consultas ao Bolsa Família, como saldo, aprovação/negação e diversos outros. Tendo isso em vista, se você também está se perguntando “como saber se meu cadastro do Bolsa Família está atualizado”, confira maiores informações nesta sexta-feira (19/02).

A permanência no programa está condicionada à atualização dos dados. Saiba, portanto, como, onde e quando fazer.
Como saber se meu cadastro do Bolsa Família está atualizado
Para saber se o seu cadastro do Bolsa Família está atualizado, basta conferir qual a última data de atualização do Cadastro Único. Esta data pode ser facilmente conferida na folha de resumo em “Data da Entrevista”.

A atualização de dados é imprescindível para o recebimento do benefício A atualização de dados é imprescindível para o recebimento do benefício – Foto: Governo Federal/Reprodução

Se esta (a data) for igual ou inferior a dois anos, o cadastro está atualizado. Mas se a última atualização foi feita há mais de dois anos, o beneficiário deve atualizar os dados cadastrais o quanto antes.

Para tanto, deve ir até o setor responsável pelo CadÚnico do município em que reside. Esse procedimento é feito tanto para os participantes do Bolsa Família, quanto para quem não faz parte de nenhum programa social, mas que possui o Número de Identificação Social (NIS).

Desse modo, todas as mudanças que ocorreram na família, como nascimento de criança, falecimento de algum membro, mudança de trabalho ou mudança de endereço devem ser informadas.

No entanto, há outra forma de consultar informações do Bolsa Família, como por exemplo, se a inscrição foi aprovada.
Consultar a lista de aprovados no Bolsa Família 2020 pelo Portal da Transparência
Pelo Portal da Transparência é possível fazer a consulta do Bolsa Família pelo nome. Para tanto, o interessado deve ter em mãos o nome completo do Responsável Familiar (seja o seu próprio ou o de outra pessoa).

Sendo assim, para efetuar a consulta, deve-se fazer o seguinte passo a passo:

Acessar o Portal da Transparência;
Na primeira tela, deve-se digitar o nome completo do Responsável Familiar (RF) no espaço de busca (campo escrito “Busque por órgão, cidade, CNPJ, servidor…”).
Em seguida, a busca retornará resultados para o termo pesquisado, com o padrão “Beneficiário do Programa Bolsa Família (aparecerão o nome e o CPF do RF);
Ao clicar no nome do beneficiário, serão divulgadas informações a respeito do Número de Identificação Social (NIS) e os valores pagos que foram sacados e os disponibilizados a cada mês.

Porém, se o interessado não conseguir realizar a consulta dessa maneira, poderá refinar a pesquisa. Ou seja, selecionando a opção “Benefícios do Cidadão” na tela inicial.
Bolsa Família bloqueado no aplicativo entenda o que mensagem significa
Diversos usuários utilizam o meio digital para ter acesso às informações sobre os benefícios que recebem. Desse modo, se você recebeu a mensagem do Bolsa Família bloqueado no aplicativo, saiba como proceder. Vamos aos fatos!

O que significa a mensagem do Bolsa Família bloqueado no aplicativo? Muitos beneficiários do Bolsa Família têm relatado que o aplicativo do programa está mostrando a mensagem de bloqueio do benefício.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações