Como sacar o FGTS aniversário: aprenda o passo a passo

Benefício demanda realização da opção pela modalidade de saque

Como sacar o FGTS aniversário: aprenda o passo a passo - Foto: Pixabay

Uma parte do FGTS para aqueles trabalhadores que escolheram o saque-aniversário já está disponível para retirada na Caixa. Por hora, o recurso liberado beneficia os cidadãos nascidos nos meses de janeiro e fevereiro. Para ter como sacar o FGTS aniversário, o trabalhador deverá usar o aplicativo da CEF. Saiba hoje (05/02) como fazer isso.

Ademais, leia ainda: FGTS aniversario 2021: veja o calendário de pagamento para efetuar seu saque

Dessa forma, os aniversariantes de janeiro e fevereiro terão os valores disponíveis Dessa forma, os aniversariantes de janeiro e fevereiro terão os valores disponíveis – Foto: Pixabay

É necessário usar o aplicativo de FGTS para poder viabilizar o recebimento do benefício. Afinal, outra questão é a opção imprescindível por essa sistemática, também feita por meio do referido aplicativo.
Como sacar o FGTS aniversário utilizando o aplicativo FGTS da Caixa
Para ter como sacar o FGTS aniversário, conforme citado anteriormente, é necessário baixar e instalar o aplicativo FGTS, pertencente à Caixa Econômica Federal. O mesmo pode ser encontrado nas lojas oficiais de apps:

Play Store – Para usuários de dispositivos com sistema Android;
App Store – Para usuários de iPhone e iPad.

Após a instalação do app, deve-se seguir o passo a passo abaixo:

Ao abrir o aplicativo, na tela principal, clique onde consta “Faça a opção pelo Saque Aniversário”;
Ligue a chave “Li e aceito os termos e condições” deslizando-a para a direita. Dê um clique em “optar pelo Saque Aniversário”;
Selecione uma das opções: “Transferência bancária” ou “Crédito em conta Caixa”;
Informe os dados da sua conta bancária e confirme;
Escolha entre “Dia 1” e “Dia 10” para definir o dia do saque;
Clique em “Continuar” e depois novamente em “Continuar”.

Assim que for realizado todo esse procedimento, o recebimento do valor do saque aniversário será automático na data escolhida. Os valores são os já disponíveis na conta do trabalhador.

Agora, para receber o beneficio no mesmo ano da opção pela modalidade, deve-se mudar até o último dia do mês de fevereiro. Surpreendentemente, um detalhe importante, é que aqueles que selecionarem a opção “Transferência bancária” deverão pagar uma taxa.

Dessa forma, leia também: Empréstimo no Caixa Tem: quando vai ser liberado? Confira aqui

Além disso, aqueles que optarem pelo saque no dia 10 receberão o valor com juros. Aliás, pauta-se esses juros nos rendimentos do FGTS.
Detalhes e condições do saque-aniversário
Não obstante, para aqueles que querem ter como sacar o FGTS aniversário, é necessário saber que, ao optar pela modalidade de saque desse benefício, não será possível retirar o FGTS na demissão sem justa causa. Com efeito, o único valor disponível será os 40% da multa rescisória.

Ademais, ressalta-se também que, depois depois de optar pelo saque-aniversário, o retorno para a modalidade anterior só se dá após um tempo. Em outras palavras, volta-se ao chamado saque-rescisão (o saque integral no caso de demissão sem justa causa) após um período de 2 anos.

Portanto, leia ainda: Caixa Econômica Federal libera novos saques do FGTS; confira

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações