Cred Abono no Caixa Tem: entenda o que significa o termo na poupança social

Termo mostrado no extrato causa dúvidas a beneficiários, mas trata-se de uma boa notícia

Cred Abono no Caixa Tem: entenda o que significa o termo na poupança social - Foto: Freepik

O termo Cred Abono, mostrado no extrato do Caixa Tem de milhões de brasileiros, tem causado dúvidas quanto aos usuários do aplicativo. Este que foi desenvolvido pela Caixa Econômica Federal para movimentar a poupança social digital. Afinal, o que significa? Confira todos os detalhes hoje (09/02).

A poupança social digital da Caixa é criada de forma automática pelo próprio banco federal. É direcionado para qualquer cidadão brasileiro que possuir algum dos benefícios pela CEF através do aplicativo.

Primeiramente, o Caixa Tem foi lançado para agilizar e facilitar os pagamentos referentes ao auxílio emergencial de quem não tinha conta em banco. Pouco tempo depois, foi voltado para todo o público do benefício.

Cred Abono é outro benefício para o cidadão Cred Abono é outro benefício para o cidadão – Foto: Freepik

Com o passar dos meses, o aplicativo torou-se mais robusto e ganhou mais importância. A prova disso é que a Caixa Econômica Federal recebeu mais autonomia, com aval do governo, para utilizar a sua poupança social digital como meio de pagamento de inúmeros outros benefícios. FGTS emergencial, Bolsa Família e Abono Salarial são alguns deles.
Mas, o que significa Cred Abono no Caixa Tem?
É justamente referente ao Abono Salarial que muitos brasileiros vêm recebendo um aviso de transferência futura com o nome de “Cred Abono”.

“Cred” é a abreviação para crédito nas plataformas da Caixa. E “Abono” significa que será creditado um valor no Caixa Tem referente ao Abono Salarial voltado para quem tem carteira assinada.

Portanto, o Cred Abono representa o depósito do pagamento do benefício PIS para os trabalhadores da iniciativa privada.

O aviso de transferência foi enviado para os trabalhadores com direito ao Abono Salarial e que nasceram nos meses de março, abril, maio e junho.

O depósito do dinheiro no Caixa Tem acontecerá na quinta-feira, dia 11 de fevereiro, conforme novo calendário publicado pelo governo.
De quanto é o crédito que será depositado?
Neste caso, o valor do benefício vai depender do número de meses em que um trabalhador atuou com carteira assinada no ano de 2019. Este é a referência para o atual calendário 2020/2021.

Apesar de ainda respeitar o calendário iniciado em 2020, o Abono Salarial já foi reajustado para o valor do salário mínimo de 2021. Portanto, o valor máximo do PIS é de R$ 1.100 para quem trabalhou com carteira assinada durante 12 meses em 2019.

Já o benefício mínimo representa 1/12 do salário mínimo. Ou seja, R$ 90 para quem trabalhou por apenas um mês.
Novo auxílio emergencial Rodrigo Pacheco discute assunto com Paulo Guedes
Novo presidente do Senado articula parceria com Ministério da Economia para um novo programa de assistência social em 2021. Saiba como foi esta reunião.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações