Iti Itaú: conheça a conta digital pré-paga com saques e cartão sem anuidade

Entenda mais sobre a modernização dos serviços do banco Itaú

Iti Itaú: conheça a conta pré-paga com saques e cartão de crédito (Foto: Pexels)

Nos últimos anos, o mercado financeiro brasileiro foi “invadido” por dezenas de fintechs que oferecem contas digitais com serviços semelhantes aos dos bancos. Porém, sem custos ou taxas. Assim, as maiores e tradicionais instituições bancárias precisaram entrar nesta concorrência. Conheça hoje (04/02) como o Itaú entrou na jogada com a conta digital Iti.

Portanto, leia mais: Easynvest: Conheça A Startup Com Empréstimo A Partir De R$ 1 Mil

Assim, essa é uma nova opção para os clientes de contas digitais Assim, essa é uma nova opção para os clientes de contas digitais – Foto: Freepik

Chamada de Iti, a conta digital é um lançamento recente do Banco Itaú justamente para tentar concorrer no espaço em que startups como Nubank, PicPay, Banco Inter, Mercado Pago, C6 e PagSeguro atualmente são dominantes. Entenda mais a respeito na matéria abaixo.
Bancos tradicionais competindo com as fintechs
Assim como outras instituições consideradas como tradicionais, o Itaú quer conquistar uma base de clientes. Esses clientes não buscam contas correntes em agências bancárias físicas, mas apostam na modernização dos serviços financeiros no país. Assim, conquistarão acesso aos bancos de forma online.

Lançar uma conta de pagamentos pré-paga, 100% integrada com o ambiente digital, não é ideia apenas do Itaú. Outras instituições do tipo também se veem obrigadas a entrarem nesta concorrência, por entenderem que não é mais possível concorrer com contas digitais apenas com as famosas contas correntes.

Por exemplo, o Santander tem a “Conta Superdigital”; Banco do Brasil lançou a “carteira BB”; Caixa Econômica Federal tem o “Caixa Tem”; e o Bradesco recentemente pôs no ar conta digital chamada de “Bitz”.

Mas, falando especificamente da conta digital que o Itaú lançou no ano de 2019, quais são as vantagens, os serviços oferecidos e como funciona? É o que falaremos abaixo. Continue lendo e tire suas dúvidas sobre o Iti.
Iti Itaú: conta digital pré-paga garante opção de saques e Pix
Uma das principais dúvidas sobre usuários que procuram informações sobre contas digitais é justamente a questão acerca dos saques. Afinal, como sacar dinheiro de uma conta bancária que não fornece caixas eletrônicos específicos ou agências físicas espalhadas pelas cidades?

No caso do Iti, como não se trata de um produto vinculado às contas correntes do Itaú, de fato não é possível utilizar os próprios terminais de autoatendimento do banco privado para retirar dinheiro. Mas, existe, sim, a possibilidade de saque.

Usuários do Iti Itaú sacam nos caixas eletrônicos do Banco24Horas até R$ 300 por dia. Outra possibilidade é utilizar o Pix de forma gratuita, a qualquer hora e em qualquer dia da semana, para contas bancárias ou contas pré-pagas de outras instituições financeiras.

Dessa forma, leia também: Segunda Via De Boleto Banco Do Brasil: Saiba Como Tirar Pela Internet
Cartão de crédito sem anuidade é outra vantagem oferecida pela conta digital
O Iti oferece um cartão de crédito com bandeira Visa Internacional para seus clientes – aqueles com aprovação na análise de crédito, é claro. O cartão não possui nenhuma taxa para emissão e tampouco faz cobrança de anuidade.

É 100% gratuito e permite o uso da forma que o cliente bem entender. Esta é a promessa do Iti. Além disso, o usuário que solicita a emissão de um cartão de crédito, ganha o direito a utilizar o cartão virtual enquanto o de plástico não chega em sua residência.

De igual modo, leia ainda: Até quando o PicPay vai render 210% do CDI? Confira aqui

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações