Nubank: aprenda como cadastrar o Pix neste aplicativo

Ferramenta é gratuita e permite transferências sem custo em tempo real

Nubank: Aprenda como cadastrar o Pix - Foto: Foregon

Ao final do ano passado, entrou em vigor o Pix, novo meio de pagamentos instantâneos criado pelo Banco Central. Assim como os demais bancos brasileiros e fintechs, o Nubank também aderiu à ferramenta. Aprenda hoje, 12/02, como se cadastrar no programa.

O Pix veio para revolucionar a forma como lidamos com operações bancárias. Afinal, ele traz novidades que, até então, são desconhecidas. Dentre elas está, por exemplo, a transferência de valores em tempo real, independentemente do dia ou horário em que ocorre.

Além disso, existem outras vantagens, como a ausência de taxas para transferência. Isso se dá, aliás, mesmo para contas bancárias pertencentes a instituições diversas. Dessa maneira, pode substituir as operações TED e DOC, evitando os valores por elas cobrados.

Conta digital Nubank é compatível com Pix Conta digital Nubank é compatível com Pix – Foto: Mobile Transaction
Como cadastrar o Pix no Nubank?
Para fazer o cadastro no sistema de transferências gratuitas é preciso, em primeiro lugar, registrar uma chave Pix. Ela nada mais é do que um elemento de identificação da sua conta e permite quevocê seja localizado pelo usuário que pretende transferir valores.

A chave Pix pode se ilustrar de diversas maneiras. Por exemplo, você pode usar como localizador o número do CPF ou do seu celular, bem como o seu endereço de e-mail. Da mesma maneira, também existe a opção de uso de uma chave aleatória, gerada de forma automática.

Para cadastrar uma chave Pix no Nubank é preciso seguir esse passo a passo:

Primeiro, acesse o aplicativo da fintech no seu celular;
Então, entre na área Pix, que está localizada no canto esquerdo inferior da tela principal;
Ali, clique em “Minhas Chaves”. É possível ver se já existe alguma vinculada ao banco, bem como qual é o seu código (aleatório, e-mail, CPF, etc.);
Então, para adicionar um novo código de transferência para sua conta Nubank basta clicar em “Registrar Chave” e escolher dentre as opções disponíveis.

Vale lembrar que esse tipo de serviço somente está disponível para quem é cliente da conta digital da fintech. Isso, pois, ele transfere valores existentes na conta corrente e não em saldo do cartão de crédito.
Vantagens do Pix
São inúmeras as vantagens em aderir ao Pix, seja no Nubank ou em outras instituições bancárias. Afinal, ele oferece diversos benefícios, tais como:

Transferir ou receber valores em um intervalo de até 10 segundos após a operação;
Transferências em tempo real, independentemente do dia da semana ou do horário;
Dispensa de taxas de transferência, mesmo quando se tratam de instituições bancárias diversas.

Além disso, pessoas físicas podem cadastrar até 05 chaves Pix no Nubank. Enquanto isso, as jurídicas têm o direito de cadastro de até 20 códigos em uma única conta.
Posso cadastrar a mesma chave Pix em bancos diferentes? Entenda
O novo sistema de transferências e pagamentos bancários tem causado algumas dúvidas na população. E uma delas tem sido bastante pesquisada na Internet: posso cadastrar a mesma chave Pix em bancos diferentes? Examinamos o assunto, confira.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações