PB Consignado é confiável? Veja como funciona e a opinião de clientes

Saiba mais sobre a modalidade de crédito consignado do Paraná Banco

PB Consignado é confiável? Veja como funciona e a opinião de clientes (Foto: Canva Pro)

Empréstimo consignado é um dos produtos mais procurados por consumidores brasileiros no mercado financeiro. No entanto, alcança um público que é bastante restrito. Porém, as opções de empresas que liberam esse tipo de crédito são muitas. E hoje (01/10) explicaremos se o PB Consignado é confiável de acordo com opinião de clientes.
O que é empréstimo consignado?
Consignado é uma modalidade de empréstimo voltada para quem possui folha fixa de pagamento mensal. Por exemplo, aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos de órgãos estaduais, municipais e federais, militares e pensionistas das Forças Armadas.

Nessa modalidade de crédito, as taxas de juros são bastante inferiores em relação ao empréstimo pessoal comum do mercado, justamente porque o valor da parcela é descontado diretamente da folha mensal do contratante.

É possível comprometer até 40% da folha mensal de pagamento com parcelas de empréstimos consignados. Além disso, existe também a opção de refinanciar um empréstimo feito ou até fazer a portabilidade para outro banco.

pb consignado é confiável (2) PB Consignado é confiável? Veja como funciona e a opinião de clientes (Foto: Canva Pro)
E o PB Consignado é confiável?
É chamada de PB Consignado a modalidade de empréstimo consignado criada pelo Paraná Banco, que promete taxas a partir de 1,20% ao mês e 120 dias para o pagamento da primeira parcela.

A empresa também oferece a margem extra de 5% lançada pelo Governo através da MP 1.006/20, que elevou de 35% para 40% a margem consignável.

O Paraná Banco está no mercado desde 1979. Portanto, são mais de 40 anos de atuação como instituição financeira.

Desde 1995, o banco tem trabalhado com a oferta de empréstimo consignado, sendo considerado como um dos pioneiros na liberação dessa modalidade de crédito. Então, se trata de uma empresa com credibilidade no mercado.
Como os clientes avaliam?
A nota média do Paraná Banco no Reclame Aqui é 8,0 e tem uma reputação considerada como ótima pela plataforma de reclamações.

Nos últimos seis meses, o banco respondeu a 99,9% das reclamações que foram feitas.

Entre os usuários que reclamaram, 83,3% afirmam que tiveram o problema solucionado e 71,1% dizem que fariam novamente negócio com a empresa.

A nota média dada pelos consumidores é 6,88.
FGTS liberado em 15 bancos: Entenda de vez como contratar empréstimo com o FGTS
Você sabia que é possível contratar empréstimo com o FGTS? Essa opção tem sido interessante para brasileiros que buscam começar um negócio próprio, trocar uma dívida mais cara por uma mais barata ou, quem sabe, investir em qualquer outro projeto particular. Saiba mais detalhes sobre o assunto assistindo ao vídeo abaixo:

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações