Quais maquininhas aceitam PicPay? Saiba mais sobre esta forma de pagamento

Quer comprar com PicPay? Veja quais são as maquininhas que permitem

Quais maquininhas aceitam PicPay? Saiba mais sobre esta forma de pagamento - Foto: Mobiletransaction

O PicPay é um aplicativo que permite operações de pagamento diversas, tanto de forma digital, mas também é usado para compras realizadas em lojas físicas. Dessa forma, usa-se maquininhas de cartão de crédito das quais aceitam QR Code como forma de receber o dinheiro da venda. Hoje (04/02), explicaremos como fazer.

Assim, leia mais: Tem como pegar dinheiro emprestado no PicPay? Veja qual é a solução disponibilizada pela carteira digital

O QRCode é uma das alternativas para pagar as compras O QRCode é uma das alternativas para pagar as compras- Foto: Freepik

Um dos principais aplicativos de conta digital da atualidade, o PicPay, conquista o mercado com opções que visam facilitar o uso do dinheiro por parte de seus clientes. Assim, oferece a modernidade de enviar e receber crédito, além de fazer pagamentos das mais variadas formas.
Mas, como funciona o PicPay?
A fintech oferece a opção de pagamento de contas através do próprio aplicativo de carteira virtual. Dessa forma, é possível utilizar o dinheiro que está em seu saldo, mas também um cartão de crédito.

Além disso, é válido ressaltar que, para pagamentos realizados com cartão de crédito, existe a possibilidade de parcelas qualquer conta, inclusive contas de água e luz. Também é possível pagar contas e realizar compras utilizando o próprio celular em milhões de lojas que aceitam as tradicionais maquininhas.

Ferramenta cada vez mais moderna, as maquininhas já deixaram aceitar somente cartão de crédito. Atualmente, os novos modelos já incluem QR Code como uma forma de pagamento – que a cada dia se torna mais popular.

Pensando nisso, o PicPay facilita para o seu usuário a opção de realizar pagamentos sem a necessidade de dinheiro físico ou até mesmo um cartão de crédito ou débito. Basta utilizar o próprio celular, com o aplicativo aberto, e direcioná-lo para uma maquininha.
Quais são as maquininhas que aceitam PicPay como forma de pagamento?
O PicPay tinha apenas a Cielo como parceira para este método de pagamento há alguns anos. Mas, atualmente, a empresa tem parceria com algumas das principais marcas.

Além da Cielo, é possível utilizar o PicPay para realizar pagamentos com QR Code em maquininhas da GetNet e da Rede. Contudo, não são todos os modelos que aceitam esta forma de pagamento. É necessário que a máquina seja de um modelo moderno, com touch screen e que permita pagamentos por QR Code.

De igual modo, leia também: PicPay: saiba como ganhar recompensa de R$ 10 e cashback
Como usar o PicPay para fazer pagamentos em lojas?
O processo é semelhante ao de pagamento com cartão de crédito ou débito. A única diferença, portanto, é que o celular é que será o meio de finalizar a compra.

No momento de pagar a compra, peça a opção de pagamento por crédito através do QR Code na maquininha Cielo, Getnet ou Rede;
Com seu aplicativo do PicPay aberto, abra a tela de leitor de QR Code, que está localizado no canto superior esquerdo da tela. Ou então, faça o movimento de arrastar o dedo da esquerda para a direita;
Na tela de leitura de QR Code, escaneie o código mostrado na maquininha;
Depois, basta selecionar a forma de pagamento no app: saldo da carteira, cartão de crédito ou até dividir a compra nas duas formas.

Também é possível usar o Pix para efetuar compras com PicPay
Neste caso, retira-se o dinheiro exclusivamente do saldo disponível no aplicativo. Para realizar a operação, ao invés de procurar pela página de leitura de QR Code tradicional do PicPay, será necessário acessar o Pix dentro do próprio aplicativo.

Depois que isso for feito, toque na opção que diz “escaneie um código QR Code para enviar um pagamento”. A partir daí, basta escanear o código e confirmar o pagamento com o Pix do PicPay em poucos segundos. Assim, é possível ter comodidade e rapidez em todas as suas compras.

Portanto, leia ainda: Confira os prazos para quitação de pagamento em análise no PicPay

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações