Quando começa o Auxílio Brasil? Confira quem será beneficiado

Programa substituirá o Bolsa Família

Quando começa o Auxílio Brasil? Confira quem será beneficiado - Foto: Canva Pro

Quando começa o Auxílio Brasil? Esse é o programa que substituirá o Bolsa Família, que desde 2003 se volta à redistribuição de renda às famílias de baixa renda. Assim, há muita expectativa sobre essa substituição. Confira hoje (25/09) quando o pagamento do benefício começará e quem terá direito.
Quando começa o Auxílio Brasil?
A princípio o novo programa do Governo Federal terá início em novembro. Afinal, ele tem programação para começar assim que terminar o auxílio emergencial, cujos pagamentos vão até 31 de outubro. Portanto, a expectativa é que o programa comece a funcionar ainda neste ano.

Contudo, isso dependeria da aprovação de alguns projetos que tramitam no Congresso Nacional, como a reforma do Imposto de Renda. Igualmente, dos Precatórios. Diante disso, rumores no Planalto indicam que há possibilidade de postergação do início do novo programa.

Com isso, a princípio começa o Auxílio Brasil em outubro. Entretanto, mudanças podem se impor em razão de impasses orçamentários, portanto. Por isso, acompanhe aqui todas as atualizações no lançamento do novo programa do Governo Federal.

quando começa o auxílio brasil Quando começa o Auxílio Brasil? Confira quem será beneficiado – Foto: Canva Pro
Quem terá direito ao Auxílio Brasil?
Quem já recebia o Bolsa Família migrará automaticamente para o novo programa. Para tanto, contudo, deve estar com os dados do Cadastro Único em dia. Além disso, quem ainda não se beneficiava do programa federal poderá fazer parte dele desde que se encaixe nesses critérios de renda:

Renda familiar de até R$ 550 por pessoa. Nesse caso, deve-se somar a renda de todas as pessoas que residam conjuntamente e que tenham laços familiares e dividi-las pelo número de membros do grupo familiar;
Além disso, a renda mensal total da família deve ser de R$ 3.300. Aqui, então, soma-se todas as rendas sem dividi-las pelo número de membros.

Assim, isso deve entrar em vigor quando começa o Auxílio Brasil. Portanto, quem tiver interesse em se beneficiar do programa deve garantir que seus dados no Cadastro Único estão devidamente atualizados.
Quem tem direito ao PIS PASEP em 2022? Veja agora
Como saber se tenho direito ao PIS/Pasep em 2022? Uma vez que terão dois pagamentos, é preciso analisar as regras de acordo com cada um dos anos de pagamento. Isto é, 2020 e 2021. Confira, assim, quais são no vídeo abaixo.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações