Saque-aniversário do FGTS: Tabela determina valores, confira quanto irá receber

O valor do saque anual do Fundo de Garantia depende do saldo de cada conta, veja

Saque-aniversário do FGTS: Tabela determina valores, confira quanto irá receber - Foto: Canva Pro

O saque-aniversário do FGTS segue tabela que estabelece o valor que cada trabalhador receberá. Afinal, a liberação depende do saldo que cada conta de Fundo de Garantia tem. Dessa forma, os valores variam caso a caso. Confira hoje (27/09) quanto você irá receber.

Essa é uma modalidade que permite ao trabalhador movimentar, anualmente, uma parcela do seu FGTS. Isso é interessante na medida em que o Fundo de Garantia permanece retido em uma conta específica. Assim, essa é uma forma de obtê-lo.

Para ter direito, contudo, é necessário requerer esse saque. Isso ocorre no site ou no aplicativo FGTS. Todavia, tenha cuidado. A adesão impede o saque do Fundo de Garantia integral em caso de dispensa sem justa causa. E para cancelar a inscrição é necessário esperar 2 anos. Por isso, é necessário considerar a disponibilização financeira de reservas em caso de perda do emprego.
Tabela do saque-aniversário do FGTS: Confira valores de liberação de acordo com o saldo da conta
O valor de liberação para fins de saque-aniversário dependerá do saldo da conta do FGTS. Assim, quem tem até R$ 500 recebe 50% do valor nessa hipótese. A partir de R$ 500, contudo, entra a figura de parcela adicional. Nesse sentido, além de uma percentagem do saldo o trabalhador também recebe um valor a mais.

saque-aniversário FGTS tabela Saque-aniversário do FGTS: Tabela determina valores, confira quanto irá receber – Foto: Caixa Notícias
Até quando é possível pedir o saque-aniversário?
O trabalhador pode requerer o saque nesses moldes a qualquer momento. Contudo, caso o faça até o último dia de seu mês de aniversário, garante o recebimento da parcela no mesmo ano. Por exemplo, quem nasceu em setembro pode pedi-lo até dia 30 e, com isso, receber o valor ainda em 2021.
Até quando é possível obter o saque-aniversário do FGTS conforme tabela?
O FGTS de aniversário tem liberação no início de mês do nascimento do cidadão. Assim, fica disponível até o último dia do segundo mês subsequente ao aniversário. Por exemplo, na hipótese de trabalhador que nasceu em setembro, ele pode sacar o Fundo de Garantia até 30/11.

Ainda, quem requereu a transferência automática do valor deve recebê-lo em conta no 1º o 10º dia útil do mês em que nasceu. Quem decide qual dia entre essas duas opções, aliás, é o trabalhador, no momento da inscrição. Por outro lado, também pode optar pelo resgate presencial do valor.
Quem tem direito ao PIS PASEP em 2022? Veja agora
Como saber se tenho direito ao PIS/Pasep em 2022? Uma vez que terão dois pagamentos, é preciso analisar as regras de acordo com cada um dos anos de pagamento. Isto é, 2020 e 2021. Confira, assim, quais são no vídeo abaixo.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações