Infelizmente, além de lidar com o desemprego, o profissional que foi despedido, vez por outra passa por situações burocráticas quanto o recebimento de algum benefício que tem direito. Desse modo, o que fazer quando o seguro-desemprego não caiu na conta após os 30 dias de análise cadastral? O Poder Econômico explica neste sábado (20/02) sobre quais as causas que podem resultar neste problema.
Além disso, informa como o trabalhador pode proceder quando o benefício não é creditado em sua conta. Confira na sequência.
Por que o Seguro-desemprego não caiu?
Mais comum do que se imagina, o problema do seguro-desemprego não ser depositado na conta do inscrito pode ter algumas causas.
Entenda o que fazer quando os valores não caem na conta correspondente – Foto: Prefeitura de Marataízes
Entre as principais, podemos afirmar que o seguro-desemprego não caiu na conta por inconsistências nos dados fornecidos ou alguma falha temporária no sistema do programa.
Em todo caso, o interessado pode e deve entrar com recurso administrativo. Para tanto, basta acessar o site da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho ou acessar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital.
Como resolver o problema
Pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital, o interessado pode entrar com recurso para que seus dados sejam novamente analisados. Confira, portanto, o passo a passo resumidamente:
Clique em benefícios;
Depois em Seguro-desemprego/Consultar;
Em seguida, clique no seu número de requerimento;
Por fim, selecione a opção de recurso.
Feito isso, o sistema solicitará dados, a justificativa do recurso e documentos em anexo. Todos os campos devem ser preenchidos de forma satisfatória e corretamente, caso contrário, a reanálise não será feita.
Além disso, o interessado deve estar ciente de que realmente atende aos critérios de participação, pois o seguro pode ter sido negado por falta de cumprimento das exigências estabelecidas no regulamento do benefício.
Se este for o caso, o cidadão não poderá receber o benefício, pois mesmo após o recurso administrativo, o pedido será negado. Este procedimento impede, portanto, que pessoas mal intencionadas tenham acesso ao benefício de forma irregular.
Dessa forma, após entrar com recurso, é possível acompanhar a análise pelos mesmos canais (site ou app). Em caso de aprovação, o beneficiário receberá de 3 a 5 parcelas. O sistema informará as datas de pagamento, bem como o valor e local para o recebimento.
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