Uma instabilidade sofrida pelo sistema do aplicativo do Bradesco causou transtornos entre os clientes do banco privado entre quarta e quinta-feira. Com inúmeras reclamações nas redes sociais e buscas no Google, os usuários do app da instituição financeira demonstram insatisfação com o ocorrido. Saiba hoje (12/02) o que aconteceu.
As primeiras reclamações sobre a queda no sistema do banco começaram a acontecer a partir das 12h de quarta-feira, 10 de fevereiro, com notificações em sites de detecção de problemas em serviços tecnológicos, além de críticas diretamente feitas para o Bradesco nas redes sociais.
Por exemplo, a queda no app do banco gerou alta movimentação e entrou para os assuntos mais comentados do Twitter durante a tarde. Por essa razão, a equipe de comunicação da instituição precisou responder uma série de clientes.
Aplicativo do Bradesco sai do ar e causa transtornos a usuários -Foto: Divulgação / Bradesco
Somente a partir da noite de quarta-feira, as notificações de falha no aplicativo e mensagens de erro passaram a diminuir na web, com a correção dos problema apresentados.
Problemas citados pelos usuários do aplicativo do Bradesco
O maior problema citado por quem reclamou nas redes sociais é a impossibilidade de realizar um simples acesso à conta via aplicativo.
Para quem tentava acessar a sua conta do Bradesco pelo app, mensagens de erro eram mostradas. Como por exemplo:
“Algo deu errado. Por favor tente novamente. 603”;
Sistema indisponível. Por favor, tente novamente mais tarde. (-261)”.
Banco explica problema e sugere outras formas de consulta e movimentação da conta quando ocorrer dificuldade no app
Em uma das respostas aos seus clientes, às 16h, o Bradesco explicou que seu aplicativo passa por uma instabilidade, que resultou na queda do sistema para a maior parte dos usuários do app. Entretanto, garantiu que as medidas já estavam sendo tomadas para o retorno da funcionalidade.
“No momento o app está passando por uma instabilidade. A área responsável já está ciente e atuando pra que a situação seja normalizada”.
Quando não houver a possibilidade de utilizar o aplicativo de celular, o Bradesco indica que seus clientes façam consultas e movimentações bancárias usando o Internet Banking (site oficial do banco) e outros canais de atendimento.
“Oriento que faça uso dos nossos outros canais (Internet Banking, Fone Fácil ou autoatendimento)”, escreveu o perfil oficial do Bradesco.
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