Anúncio

Biscoito orelha de gato: aprenda como fazer essa delícia

Anúncio


O biscoito orelha de gato é popular para aquele café da manhã saboroso ou para o final de tarde. Portanto, pode muito bem ser acompanhando por um chá ou cafezinho. Por isso, hoje 06/01, no Blog Receitas Fáceis, vamos ensinar de forma simples e prática como prepará-los.

Continua depois da publicidade

Portanto é um biscoito conhecido em diferentes formas pelo Brasil. E em alguns locais é ainda chamado de cueca virada, cavaquinho, de crostoli ou grostoli, entre outros nomes.

Contudo é muito utilizado em bistrôs e cafeteiras, e para servir junto com o café ou com uma outra bebida quente! Também é bem famoso nas regiões do Sul!

Leia aqui: Fricassê de Frango para a ceia de ano novo: veja o passo a passo delicioso

Assim sendo separamos uma receita incrível e com um preparo bem simples, para você acompanhar. O tempo de preparo é de 45 minutos com um rendimento de 10 porções. Vamos conferir?

Saiba como fazer o biscoito orelha de gato!

O biscoito orelha de gato necessita de poucos ingredientes, e seu preparo é bem simples, então, não precisa se preocupar!

Continua depois da publicidade
Biscoito orelha de gato
Biscoito orelha de gato | Reprodução: Lunã Delícias Caseiras

Por isso, vamos aos ingredientes necessários:

Continua depois da publicidade
  • Farinha de trigo (04 xícaras de chá);
  • Açúcar (01 xícara de chá);
  • Leite integral (01 xícara de chá);
  • Manteiga (03 colheres de sopa);
  • Ovos (03 unidades);
  • Fermento em pó (01 colher de sopa);
  • Canela em pó para polvilhar;
  • Açúcar para polvilhar;
  • Óleo – para fritura.

Obs.: No entanto, a manteiga pode ser substituída por margarina e o leite integral pode ser substituído por leite sem lactose! Não utilize farinha de trigo com fermento.

Modo de preparo

Primeiramente, em um refratário grande, misture a farinha de trigo, açúcar, leite integral, manteiga e os ovos, até incorporar bem os ingredientes, mas ainda sem formar a massa.

Antes do ponto de massa, acrescente o fermento, e continue mexendo até que se forme uma massa consistente. Enquanto isso, amasse, e sove a massa até que seja possível utilizar um rolo.

Agora forme uma bola única, e embrulhe com o filme plástico. Então coloque na geladeira por aproximadamente 30 minutos.

biscoitinho orelha de gato (Imagem Pinterest – Patricia Farias (patrcia6951)

Contudo, após o tempo determinado, retire da geladeira, e em uma superfície lisa, a enfarinhe para conseguir esticar a massa. Portanto faça pequenos cortes em formato retangular pequenos.

Em seguida, corte o meio de cada um dos retângulos, até metade do retângulo, e depois passe a massa pelo corte, como uma trança de duas pontas.

Fritando os biscoitinhos

Em uma frigideira, coloque o óleo para esquentar e quando estiver bem quente, coloque cada um dos biscoitinhos para fritar. Entretanto, ao retirar da fritura, coloque em um refratário com papel toalha para deixá-los bem sequinhos.

Biscoito orelha de gato
Biscoito orelha de gato | Reprodução: Urbano Alimentos

Entretanto, não podemos esquecer agora de dar o toque final. Misture o açúcar com a canela e disponha em uma tigela, e em seguida, polvilhe os biscoitos nessa mistura. Assim sendo seu biscoito orelha de gato já está pronto para servir e se deliciar!

Veja também: Brigadeiro no copo: opção deliciosa para o ano novo

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais