Anúncio

10 dicas de presentes para amigo secreto que gosta de cozinhar; confira e inspire-se

Acerte no presente nessa data especial

Anúncio


As confraternizações de fim de ano estão batendo na porta e nessa época sempre existe a dúvida do que dar de presente às pessoas queridas, aos companheiros de trabalho ou aos amigos, não é mesmo? Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 20 de dezembro de 2021, 10 dicas de presentes para amigo secreto que gosta de cozinhar.

Continua depois da publicidade

Inspire-se com essas 10 dicas de presentes para amigo secreto que gosta de cozinhar

Cozinhar é uma verdadeira arte, mas também uma tarefa diária e essencial. Desse modo, nada melhor para deixar essa rotina facilitada do que investir em utensílios que irão otimizar o tempo e facilitar o preparo das refeições.

Por essas e outras razões, dar um presente a alguém que ama estar na cozinha preparando receitas saborosas é simples e complicado ao mesmo tempo. Mas, para te ajudar com isso, separamos 10 dicas de presentes para amigo secreto que gosta de cozinhar. Confira e aproveite!

Leia ainda: Como escolher panelas aliadas da sua saúde? Confira os tipos, como cuidar e tudo que você precisa saber

1. Jogo de facas profissionais

10 dicas de presentes para amigo secreto que gosta de cozinhar; confira e inspire-se
10 dicas de presentes para amigo secreto que gosta de cozinhar; confira e inspire-se – Imagem: Canva Pro

Toda cozinha precisa de facas. certamente quem cozinha, vai amar ganhar um kit com pelo menos 3 ou 4 facas profissionais (para carnes, legumes e pão, por exemplo). Aproveite para incrementar com um amolador e com certeza será um presente e tanto.

2. Panelas antiaderentes

Outro item de suma importância na cozinha é a panela. No caso da antiaderente, ela facilita o preparo das refeições e também tem uma limpeza muito simples, pois não gruda o alimento. Além disso, é benéfica à saúde e não traz perigos.

Continua depois da publicidade

3. Cortador de legumes

Se formos calcular quanto tempo gastamos somente descascando e cortando os legumes, vamos obter um número bem alto. Por isso, dê de presente um cortador de legumes, daqueles super completos. Isso vai facilitar e muito a rotina de quem adora cozinhar.

Continua depois da publicidade

4. Luva térmica

Se o seu amigo secreto ainda retira bolo e torta do forno usando pano de prato, uma luva térmica vai cair super bem. Além de ajudá-la com a rotina, o item pode decorar a cozinha e também evitar acidentes e é bastante útil para preparos diversos do dia a dia.

5. Balança e recipiente com marcação de medidas

Muita gente ama cozinhar, mas não possui balança e nem um recipiente (copo ou jarra) com medidas; sim, é mais comum do que parece! Desse modo, é uma ótima opção para facilitar a rotina de quem ama preparar bolos e receitas mais certinhas, sem falar que são itens super baratos.

6. Aparelho de jantar

Não há quem ame um bom e bonito aparelho de jantar. A vantagem é que há diversos modelos e preços. Você pode investir em várias peças ou apenas peças essenciais, como pratos e pequenas tigelas. Ou seja, basicamente um enxoval!

7. Utensílios de silicone

Itens de silicone é bom e todo mundo gosta, inclusive as panelas! Dessa maneira, kits com formas e espátulas são ótimas opções para presentear. Além disso, são peças bonitas, de qualidade e duram muito tempo, de forma que têm um ótimo custo-benefício.

8. Tábua de vidro

Toda cozinha também precisa de uma tábua para cortar carne e legumes. Apostar numa versão de vidro é inteligente, pois a peça é muito bonita, de fácil limpeza e super moderna. Contudo, ela precisará que as facas sejam afiadas com maior constância. Dessa forma, considere, em lugar dela, presentear com uma tábua de bambu, que é naturalmente higiênica e antibacteriana.

9. Jogo americano

O jogo americano é ótimo para deixar a mesa mais bonita e também preservar melhor a toalha e o próprio material do móvel. Assim, é uma ótima ideia de presente para quem ama cozinhar, pois ajuda a deixar a disposição da mesa e dos alimentos ainda mais bonita!

10. Aparelho elétrico

Que tal investir num aparelho elétrico para o amigo secreto? Pois bem, os presentes ideais são batedeira, processador, mixer, liquidificador, air fryer, panela elétrica (de pressão, de arroz, etc). Além disso, existem os abridores de vinho elétricos, bem como moedores específicos.

Leia ainda: Como escolher garrafa de café corretamente: confira dicas para não errar na compra

Saiba agora COMO ELIMINAR FORMIGAS na RAÇÃO DOS PETS

Neste vídeo você vai aprender dicas fáceis e práticas para eliminar formigas na ração dos pets. Passos fáceis e simples para fazer agora mesmo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais