Anúncio

Quer arrasar como bartender? Então aprenda 10 dicas para fazer drinks em casa

Veja quais são os segredinhos para deixar os coquetéis irresistíveis

Anúncio


Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar hoje (11/02), preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo?

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Irish Coffee: A Bebida Mista Perfeita Para Aquecer E Revigorar

Opte por drinks que usem frutas de vários tipos e tenham preços baixos
Opte por drinks que usem frutas de vários tipos e tenham preços baixos – Foto: Canva Pro

Na matéria a seguir, você verá o quão divertida e interessante é a alquimia de misturar uma bebida na outra. É fácil, mas é preciso atenção, portanto, não perca nenhum detalhe ao embarcar no universo dos maravilhosos coquetéis caseiros.

10 dicas incríveis para fazer drinks em casa

Quer fazer drinks em casa como os bartenders profissionais? Pois aqui estão segredinhos poderosos que são imprescindíveis para fazer com que sua festinha ou reunião seja um sucesso. Confira!

1.A importância do gelo

Tenha sempre bastante gelo, optando, quando possível, por um translúcido,  especial, bem como grande. Isso evitará que o coquetel estrague. Quanto mais cubos de gelo tiver, mais lenta a diluição será.

2.Fazer drinks em casa com copos gelados

Algumas bebidas pedem que os copos sejam gelados. Assim, antes de preparar os drinks, deixe os copos cheios de gelo. Portanto, quando derramar o líquido nele, estará perfeito!

Continua depois da publicidade

3.Boa qualidade das bebidas

Para ser um bom bartender caseiro, as bebidas usadas devem ter ótima qualidade. Como em casa não terá que fazer o repasse dos lucros e gastos que os bares têm, pode investir em algo mais caro e melhor.

Continua depois da publicidade

4.Cada drink no seu copo

Fazer drinks em casa não pode ser algo bagunçado. Por exemplo, não dá para servir um Martini em um copo de cerveja. Colocar os coquetéis nos seus devidos lugares faz toda a diferença na hora de tomar, ao passo que influencia inclusive no sabor.

Portanto, confira também: Drink Negroni: Conheça O Sucesso Da Bebida Mista Que Pode Ser Feita Na Sua Casa

Para ser um bom bartender caseiro, as bebidas usadas devem ter ótima qualidade
Para ser um bom bartender caseiro, as bebidas usadas devem ter ótima qualidade – Foto: Canva Pro

5.Utilize as medidas certas

Não tem os materiais profissionais? Improvise! Se você não possui dosador, utilize uma caneca, um copo de tequila ou outro recipiente que possa servir de medida.

6.Para fazer drinks em casa mais gostoso use xarope

Prepare um xarope para que seu coquetel fique mais gostoso, tal qual nos bares da vida. Para isso, misture uma dose da água morna com outra do açúcar. Leve ao fogo até que o açúcar derreta, sem precisar levantar fervura.

7.Abuse das frutas de época

Opte por drinks que usem frutas de vários tipos e tenham preços baixos, pois estão nas safras. Assim, você descobrirá que a bebida absorve aromas que dão resultados delicados e leves.

8.Não guarde nada para depois

Os coquetéis têm que ser feitos na hora. Não faça nada para ser servido posteriormente. O segredo da boa qualidade e do sabor agradável da bebida é usar ingredientes frescos na hora em que a pessoa for tomar.

9.O jeito de colocar a bebida

Quando se usa uma bebida com gás, para que ela não perca o gás, coloque-a no copo devagar. Faça isso pelas costas da colher encostada em cima do gelo.

10.Inove para fazer drinks em casa

Use ervas, condimentos, frutas, bem como ingredientes de diversos estilos. Isso irá te ajudar a ser um ótimo bartender criativo e a deixar o sabor dos coquetéis mais agradáveis.

Viu só como são fáceis as dicas para fazer drinks em casa? Agora que você já as conhece, ouse na criatividade e surpreenda a todos com suas bebidas maravilhosas!

Dessa forma, não deixe de ver: Drink Daiquiri: A Bebida Mista De Origem Cubana Que Tem Mais De 110 Anos

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais