Anúncio

10 utilidades do papel alumínio que você nem imaginava; confira a versatilidade

O papel alumínio ajuda a economizar tempo, energia elétrica e facilitar a rotina

Anúncio


O papel alumínio é um item doméstico super utilizado com relação às receitas, pincipalmente para manter a temperatura de diversos preparos. No entanto, esse facilitador da rotina é super versátil e pode ser usado para além da cozinha. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go vai te apresentar hoje (13/08) dicas das 10 utilidades do papel alumínio que você nem imaginava.

Continua depois da publicidade

Assim sendo, veja como usar o papel alumínio de várias formas e facilitar a rotina como nunca antes. Afinal de contas, o item não se limita a conservar alimentos e auxiliar no preparo de assados.

10 utilidades do papel alumínio que você nem imaginava

Ao contrário do que muita gente imagina, o papel alumínio pode ser utilizado de muitas maneiras interessantes. Portanto, confira as 10 utilizardes do papel alumínio que você nem imaginava!

Leia agora: Dicas para cuidar bem da sua batedeira e prolongar o funcionamento do aparelho

1. Limpando panelas

Para ajudar na limpeza das panelas, nada melhor do que o papel alumínio. Dessa forma, ele pode ser utilizado em substituição da palha de aço, para limpar e deixar as suas panelas de alumínio, aço e ferro brilhando.

Além disso, você pode utilizar o papel alumínio para limpar as grelhas do churrasco, mesmo quando elas estiverem ressecadas.

Continua depois da publicidade

2. Para acabar com o mal cheiro da geladeira

Quem diria que o papel alumínio serviria para tirar o mal cheiro da geladeira, não é mesmo? Pois bem, basta embalar bem os alimentos (que causam mal cheiro) com o papel.

Continua depois da publicidade

Você ainda pode jogar as embalagens fora e substituí-las pelo papel alumínio, para conservar melhor as compras.

3. Lustrar metais

Dicas: 10 utilidades do papel alumínio que você nem imaginava; confira a versatilidade
Dicas: 10 utilidades do papel alumínio que você nem imaginava; confira a versatilidade – Imagem: Divulgação thinkstock

Para que não oxidem com o passar do tempo, as peças de metal devem ser limpadas com papel alumínio. Então, basta deixá-las de molho em água salgada por 10 minutos, e depois lavar normalmente.

4. Afiar tesouras

Por conta das suas propriedades, o papel alumínio consegue afiar as tesouras, que com o tempo perdem o corte. Basta portanto, pegar um pedaço de papel alumínio, amassar e fazer cortes nele com a tesoura.

5. Vai passar roupas? Veja como agilizar

Quem nunca pensou, na hora de passar as roupas, que os dois lados da peça poderiam ser passados ao mesmo tempo, não é? Com o papel alumínio isso é mais que possível.

Você deverá, desse modo, colocar a parte brilhante do papel alumínio virado para cima da tábua de passar e forrar com um pano fino. O calor do ferro irá refletir no papel fazendo com que o lado oposto da roupa seja passado também.

6. Apertar porcas e parafusos

Enrole a base com papel alumínio para prender firmemente as porcas e os parafusos. Essa opção pode ser ideal quando a veda rosca acabar.

7. Conservar a lã de aço

Enrole e guarde as lãs de aço no papel alumínio para que elas não enferrujem. Para fazer elas durarem mais tempo, conserve na geladeira.

8. Para mover os móveis

Na hora da mudança, coloque papel alumínio nos pés dos móveis para arrastá-los, irá facilitar e, desse modo, não risca o piso.

9. Para cortar massas

Faça o molde que desejar com o papel alumínio para cortar diversos tipos de massa.

10. Conserve as frutas por mais tempo

Deu problema na geladeira, envolva, portanto, as frutas em papel alumínio e elas vão durar bastante tempo.

Leia ainda: Dicas para reaproveitar o filtro de café: veja opções de utilização interessantes e criativas

Dicas de como congelar feijão cozido

Descubra como conseguir congelar seu feijão e ainda ter o ingrediente fresquinho e  com muito sabor, tal como se fosse feito o cozimento no dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais