Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!



2 chás perfeitos para dor de cabeça; aprenda como preparar

São boas opções para ajudar no alívio da dor

Anúncio


Existem alguns chás perfeitos para dor de cabeça que possuem propriedades que vão ajudar a aliviar os sintomas e te ajudar a se sentir melhor. Saiba quais são eles e como prepará-los conferindo essa matéria de hoje, 26 de janeiro de 2022, no blog Receitas Fáceis, do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Como funcionam os chás perfeitos para dor de cabeça

Os chás perfeitos para dor de cabeça são ótimos para quem não costuma tomar muitos analgésicos ou para quem dores mais crônicas como enxaqueca, por exemplo. Quem sofre com dores rotineiras de cabeça, sabe que não pode abusar de remédios, por isso, é bom investir em opções naturais, que vão ajudar a aliviar as dores, sem agredir o restante do corpo com algum efeito colateral sério.

Leia mais, logo depois: Chás e infusões para controlar ansiedade e estresse: confira três receitas milagrosas

Chá de gengibre

chás perfeitos para dor de cabeça
Aprenda dicas de 2 chás perfeitos para dor de cabeça. Foto: Getty Images

O gengibre é uma raiz forte e ardida que possui um sabor ímpar e muito boa para diversas questões, dentre elas a dor de cabeça. Isso acontece devido às propriedades anti-inflamatórias, como gingerol, zingerona e paradol, que o alimento possui, pois elas ajudam no alívio das dores e incômodos provocadas pela enxaqueca.

Para preparar o chá de gengibre é bem fácil. Uma das formas é simplesmente cortando a raiz em pequenos pedaços e colocando em um copo com água quente. A outra é ralar o gengibre e colocar na água fervente por 15 minutos. Por ser uma bebida bem leve, dá para consumir todos os dias.

Para você

Bolo Brevidade: receita com apenas 3 ingredientes…

Continua depois da publicidade

Bolo de fubá simples e fofinho: sabor caseiro…

Continua depois da publicidade

Além da dor de cabeça, tomar o chá de gengibre vai te ajudar a ter menos náuseas, alivia a má digestão e cólicas intestinais e é um forte aliado para combater a dor de garganta e resfriados.

Chá de cravo

O cravo-da-índia, ou simplesmente cravo, já é bastante utilizado no cotidiano. Muitos docinhos, como por exemplo, beijinhos e doces de banana costumam colocar cravo para dar um gostinho a mais.

Mas sabia que o cravo também pode ser um grande aliado para a saúde? Ele ajuda a melhorar a circulação do sangue, o que contribui para fortalecer o sistema imune. Também é um grande colaboradora para o sistema digestivo, aliviando a indigestão.

Fazer um chá de cravo ajuda a combater a dor de cabeça por suas propriedades analgésicas e antioxidantes. O preparo é bem simples. Em um litro de água, coloque uma colher de sopa de cravos. Leve ao fogo e deixe ferver por aproximadamente 20 minutos. Use um coador para coar e consuma na sequência.

A seguir, leia outro texto: Gengibre; conheça os benefícios desse tempero natural e aprenda a usá-lo, acompanhe as dicas

Conheça os 5 incríveis truques com limão que irão te ajudar e muito no seu dia a dia

O limão é uma fruta muito utilizada na culinária, tanto para fazer receitas, quanto para temperar alimentos. Além disso, também entrega uma série de benefícios e formas de utilização que farão a diferença no cotidiano. Portanto, assista ao vídeo abaixo e aprenda 5 truques que você pode fazer com o limão no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais