Anúncio

Aprenda 03 dicas para deixar o fogão limpinho parecendo novo; confira agora mesmo

Saiba como manter o seu aparelho sempre funcional

Anúncio


Limpar o fogão não é lá uma das melhores tarefas a se fazer no dia a dia, não é mesmo? No entanto, é certamente uma das mais importantes e essenciais. Isso porque cozinhar em um fogão sujo é algo bem anti higiênico e também a sujeira pode danificar, a longo prazo, o aparelho, fazendo com que a sua durabilidade seja diminuída. Desse modo, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 27 de janeiro de 2022, 3 dicas para deixar o fogão limpinho parecendo novo.

Continua depois da publicidade

Confira, portanto, as melhores técnicas para ter um eletro sempre bem higienizado e pronto para o uso. Veja como pode ser simples realizar essa tarefa.

Confira 3 dicas para deixar o fogão limpinho parecendo novo

O fogão é um dos eletros mais importantes de casa. Mesmo se você não costuma cozinhar muito e sempre, ele é indispensável.

Contudo, sua manutenção no que diz respeito à limpeza é de suma importância para sua estética e bom funcionamento. Por isso, em s tratando do fogão, não há espaço para preguiça, pois a limpeza precisa ser feita.

Tendo isso em vista, confira agora mesmo 3 dicas para deixar o fogão limpinho parecendo novo e pratique-as em sua casa para facilitar a rotina.

Leia também: Como desentupir pia da cozinha com truques caseiros e práticos? Saiba agora mesmo

Continua depois da publicidade

1. Limpe seu fogão todos os dias

3 dicas para deixar o fogão limpinho parecendo novo; confira agora mesmo
3 dicas para deixar o fogão limpinho parecendo novo; confira agora mesmo – Imagem: Canva Pro

Não importa que hora aconteça, mas a limpeza do fogão deve ser feita todos os dias, ou sempre quando ele for utilizado.

Continua depois da publicidade

Mesmo que o caldo não tenha derramado ou que a mão trêmula não tenha deixado cair um pouquinho de comida na mesa do fogão, o aparelho deve ser higienizado.

“Ah, mas eu só fervi uma água ou um leite”, então tudo bem, não precisa limpar. O que você precisa ter em mente é que não deve dormir e deixar o fogão sujo, porque no dia seguinte a sujeira dará muito mais trabalho de ser removida e a gordura vai se acumulando, queimando e fazendo toda aquela bagunça.

2. Como fazer a limpeza diária

Para fazer a limpeza diária do seu fogão, uma limpeza simples é o suficiente, pois as gorduras e os restos de alimentos serão retirados constantemente.

Dessa forma, você deve limpar o seu aparelho levando em conta o tipo e o material. Mas de uma forma geral, um detergente neutro e uma esponja macia já são suficientes para deixar o fogão bem higienizado.

Além disso, você pode utilizar, se desejar, um produto especial para a limpeza do fogão, cuja propriedade é desengordurante.

3. Utilize misturinhas caseiras

Um dos maiores e mais importantes benefícios em utilizar soluções caseiras para limpar o seu fogão é que além de você economizar, pois já tem os produtos em casa, você não vai agredir o material do seu aparelho.

Desse modo, você pode utilizar vinagre branco e/ou bicarbonato de sódio. Basta espalhar por toda a área engordurada e deixar que o líquido atue por 15 minutos. Depois disso, é só retirar o excesso com papel toalha e secar com um pano macio.

Leia ainda: Como limpar boca do fogão sem dificuldade? Veja aqui as melhores dicas para cuidar do seu aparelho

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Os adubos são fundamentais para manter o solo enriquecido de nutrientes para as nossas plantinhas.

Os orgânicos são ainda mais importantes, pois possuem altas concentrações de ingredientes que permitem o crescimento saudável.

E hoje, aqui no News Cotidiano, vamos te ensinar a fazer os melhores e mais fáceis adubos caseiros!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais