Anúncio

3 dicas para fazer a faxina rápida na cozinha: veja como deixar o ambiente limpo sem gastar tempo

Confira as dicas e otimize o seu trabalho

Anúncio


A palavra faxina não precisa te dar preguiça ou remeter a sofrimento. Embora o trabalho doméstico não seja nada simples, é possível deixar tudo limpinho e otimizar o tempo. Desse modo, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 19 de novembro de 2021, 3 dicas para fazer a faxina rápida na cozinha.

Continua depois da publicidade

Muito mais do que apenas um local em que preparamos nossas refeições, a cozinha é o ambiente perfeito para reunir a família, proporcionar momentos que ficarão para sempre na memória e também o local que armazenamos o alimento. Por isso, a sua limpeza é de suma importância.

3 dicas para fazer a faxina rápida na cozinha

Com a correria do dia a dia manter a casa arrumada e limpa é um verdadeiro desafio, não é mesmo? No entanto, você não precisa passar um dia todo para faxinar a sua casa.

Quer saber como? Confira, portanto, 3 dicas para fazer a faxina rápida na cozinha, mantendo o ambiente limpo e sem gastar tanto tempo.

Leia também: Dicas infalíveis de faxina para cozinha: confira macetes que vão facilitar a limpeza

1. Dia exclusivo

3 dicas para fazer a faxina rápida na cozinha: veja como deixar o ambiente limpo sem gastar tempo
3 dicas para fazer a faxina rápida na cozinha: veja como deixar o ambiente limpo sem gastar tempo – Imagem: Canva Pro

Mesmo sendo uma limpeza mais rápida, ela precisa ser bem feita, principalmente porque é na cozinha! Dessa forma, reserve um dia na semana apenas para limpar o cômodo, pois há diversos eletrodomésticos e utensílios.

Continua depois da publicidade

O ideal é que a limpeza seja feita uma vez por semana; então, no dia em que você tiver um tempinho, higienize sua cozinha, mesmo que tenha só uma meia horinha, será tempo suficiente! Mas não vale pegar o celular, foque totalmente na limpeza do cômodo e toda a faxina da casa será mais facilitada.

Continua depois da publicidade

2. Limpe por etapas

Na cozinha há diversas coisas a serem limpas. Por isso, para otimizar o tempo e não deixar de limpar nada, faça a higienização do ambiente por etapas.

Assim sendo, você pode seguir a sugestão:

  • Comece pela pia: se houver louça seca, guarde. Lave tudo que estiver sujo, seque e guarde também. Deixar para guardar depois não é uma boa ideia, pois você provavelmente não vai guardar. Aproveite para higienizar a lixeira da pia, a pia em si e a torneira;
  • Limpe o fogão: passe da pia para o fogão. Remova os queimadores e grades e lave com detergente, enxágue e seque. Com a mesa esponja e detergente, limpe a superfície do fogão, não esqueça de secar bem antes de posicionar tudo que retirou;
  • Limpe os eletrodomésticos: retire primeiro o pó e depois passe um pano macio e úmido (apenas de água e algumas gotinhas de detergente);
  • Mesa e armários: limpe com um pano úmido e seque com outro pano limpo e seco para dar brilho;
  • Por último, o chão: o chão da cozinha precisa ser lavado com água, não tem jeito. Em um balde ou recipiente de limpeza (mop, por exemplo), coloque água, desinfetante e detergente.

3. Aposte em misturinhas

As misturinhas caseiras são perfeitas para auxiliar na faxina. Dessa maneira, itens como bicarbonato de sódio, vinagre de álcool e limão são perfeitos para tirar manchas, gorduras e remover sujeiras mais difíceis.

Assim sendo, basta misturar um ou mais dois itens desses citados, aplicar na superfície, esfregar com uma esponja macia, enxaguar e secar bem.

Leia ainda: Vinagre, bicarbonato e álcool é combinação perfeita para faxina na cozinha; saiba como utilizar

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Com a correria do dia a dia, saber qual produto utilizar em cada local de limpeza pode fazer toda diferença. Então, para dar essa mãozinha para você, vamos ensinar hoje 5 misturinhas mágicas que vão fazer toda diferença na hora da faxina.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais