Anúncio

Veja 3 segredos para fazer frango assado na churrasqueira: confira agora mesmo

Dicas valiosas para uma receita perfeita

Anúncio


Nesse domingo, 26 de dezembro de 2021, aqui no Receitas Fáceis vamos te ensinar 3 segredos para fazer frango assado na churrasqueira de um jeito simples e muito fácil. Sendo assim, não deixe de acompanhar o passo a passo completo e as dicas para nunca mais errar ao preparar essa delícia!

Continua depois da publicidade

Segredos para fazer frango assado na churrasqueira: dicas

Hoje em dia a carne de frango é a mais consumida no mundo inteiro, inclusive pelos brasileiros. Um dos pontos mais atrativo, sem sombra de dúvidas é pelo preço acessível, além de fácil absorção de sabor. Aliás, esses cortes de aves são propícios para serem temperados e preparados de diversas formas.

O churrasco é dos pratos mais práticos e apreciados, pois combinam sabor e suculência, deixando a proteína animal ainda mais deliciosa. Assim, a carne de frango pode ser uma excelente escolha para uma refeição saudável e prática. Além disso, você pode usar diferentes ingredientes e testar temperos e especiarias diversas.

Além disso, é possível testar receitas agridoces, marinadas e temperos para formar crosta. Dessa forma, selecionamos algumas dicas importantes e revelamos os segredos para assar frango na churrasqueira. Confira a seguir os segredos para fazer frango assado na churrasqueira.

Leia também: Tempero para frango assado: sabor especial para deixar sua receita perfeita; confira

1- Tempero e Marinada

Antes de mais nada, é preciso preparar o frango para assá-lo. Sendo assim, o primeiro passo é deixar a carne descansando por, no mínimo, duas horas em uma mistura de temperos, ervas e especiarias.

Continua depois da publicidade

Assim, a carne absorverá todo o sabor e aroma dos temperos. Essa mistura, a famosa marinada é perfeita para deixar sua receita de frango assado ainda mais saboroso. Aliás, há várias receitas que combinam bastante com o churrasco de frango.

Continua depois da publicidade

Sendo que uma receitinha bem básica e com sabores brasileiros, é feita com poucos ingredientes. Veja a seguir.

  • 1/2 de xícara de suco de limão;
  • Alecrim;
  • 2 dentes de alho amassados;
  • Sal e pimenta a gosto.

Essa quantidade deve ser usada para cada quilo da ave. E o modo de preparo é super simples, basta misturar tudo e despejar no frango e deixar descansando por aproximadamente duas horas. A marinada é ideal para manter a proteína úmida e suculenta.

Apenas tenha o cuidado é com os ácidos como o vinagre e o limão, que podem deixar a carne mais rígida e consistente. Outra dica é umedecer a carne com os restos da marinada durante o preparo na churrasqueira, isso garante a suculência da carne.

Segredos para fazer frango assado na churrasqueira: Ponto do frango

segredos para fazer frango assado na churrasqueira, veja dicas
3 segredos para fazer frango assado na churrasqueira: confira agora mesmo as dicas- Foto: Canva Pro

Com relação ao ponto correto é aquele em o frango ainda esteja suculento e a carne branca, mas com um pouco de brilho rosa no centro. Dessa forma, para garantir o ponto ideal, é importante ficar de olho no tempo e na cor da parte externa da ave, que deve estar dourada e brilhante.

Portanto, o tempo pode variar de 10 a 12 minutos de cada lado, e com uma distância de 30 cm do fogo da churrasqueira. Desse nodo fique atento ao ponto correto da ave.

3- Temperos indicados para cada corte

Os cortes mais usados são o peito, a sobrecoxa, a coxa e as asas. E todos eles são perfeitos para fazerem um churrasco de frango. Entretanto o peito tende a ser a parte com menos sabor. Desse modo o ideal é deixa-lo na marinada para absorver os condimentos e temperos mais tempo.

Já os outros cortes como levam o sabor do osso e da pele, podem ser temperados pouco antes de assar. Contudo, nada impede que você o desosse os fragmentos, porém par manter o sabor é interessante manter a pele.

Ademais, confira também: Frango assado na cerveja: o clássico do interior diretamente na sua mesa

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer com essas dicas

Aprenda o passo a passo para obter uma carne suculenta e bem deliciosa no preparo do seu dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais