Anúncio

3 técnicas infalíveis para desfiar frango: aprenda agora mesmo as dicas

Pare de ter trabalho e facilite o preparo das suas receitas

Anúncio


Imagine aprender formas fáceis e rápida para desfiar o frango para preparar sua receita preferida sem muita dor de cabeça? Pois é possível. Assim, veja hoje (06/11), aqui no Receitas Fáceis as 3 técnicas infalíveis para desfiar frango e usá-lo no seu prato no dia a dia. Portanto, não deixe de conferir como é fácil e prático usar esses segredinhos e dicas que vamos ensinar.

Continua depois da publicidade

Técnicas infalíveis para desfiar o frango: dicas

O frango desfiado é utilizado em diversos preparos, como por exemplo em tortas, salgados, sanduiches, saladas, arroz e na famosa lasanha de frango.

No entanto, todos sabemos como é trabalhoso, demorado e bastante cansativo desfiar frango manualmente, levando a pensamos em desistir da receita só por esses motivos.

Contudo, existem algumas técnicas ou dicas, que você pode usar para tornar essa tarefa menos enfadonha. Confira a segui 3 delas que separamos para você testar na sua casa.

Leia também: Filé de Tilápia assado: confira receita deliciosa e perfeita para o seu almoço em 45 minutos

1- Tradicional: desfiando a carne do frango com os garfos

3 técnicas infalíveis para desfiar frango: aprenda agora mesmo as dicas
3 técnicas infalíveis para desfiar frango: aprenda agora mesmo as dicas – CANVA Pro

Essa técnica é muito simples de ser realizada e é ideal para que buscas rapidez e praticidade. Você vai precisar apenas pegar dois garfos e em seguida, destrinchar a carne separando pele e ossos da carne.

Continua depois da publicidade

2- Usando a própria panela de pressão

Se você acha prático desfiar a carne do frango com o garfo, imagine uma técnica que não sujas as mãos, e é ainda mais prática e fácil. A panela de pressão torna-se a grande aliada na prática. Acredite, não leva nem 10 minutos para deixar a carne no ponto.

Para isso, basta escorrer a água do cozimento e caso o peito de frango tenha ossos e pele, retire-os antes com o auxílio de garfos. Em seguida, descarte a pele e os ossos.

Coloque o frango na panela de pressão, feche-a e sacuda-a bastante, jogando de um lado para o outro por alguns segundos. Desse modo, abra a panela e veja o frango ficou desfiado e o melhor, sem aquele trabalhão todo.

Contudo, pode ser que ainda fiquem uns pedacinhos de frango, mas no momento do preparo, você pode desmanchar os pedaços facilmente com um garfo ou até mesmo a colher facilmente.

3- Com a batedeira

De forma simples e rápida, depois do cozimento do frango, escorra a água do cozimento, reserve. Em seguida, coloque a carne do frango quente na tigela da batedeira, com os batedores bata em velocidade alta cerca de 1 minuto, ou até a carne ficar desfiada do tamanho que deseja.

Dicas de ouro: O caldo retirado da panela, fica perfeito em molhos, tortas, sopas. Ou ainda congele-o para usar em outras receitas, fica uma delícia, acredite!

Ademais, você pode gostar: Arroz de forno: veja receita super prática e deliciosa que rende 08 porções perfeitas

Confira dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo

Descubra dicas infalíveis que vão ajudar na limpeza de peças em inox, siga o passo a passo

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais