Anúncio

Aprenda 04 cuidados essenciais no manuseio do micro-ondas com segurança

Anúncio


Hoje (01/01) você irá aprender alguns cuidados essenciais no manuseio do micro-ondas. O equipamento (ou simplesmente micro, como se costuma dizer popularmente) é um dos eletrodomésticos mais importantes e úteis dentro de uma casa. Ele facilita, agiliza e proporciona uma enorme praticidade no dia a dia, por conta da natureza do seu funcionamento.

Continua depois da publicidade

O micro-ondas serve não apenas para esquentar comida ou descongelar algum alimento qualquer, mas também até mesmo preparar alguns pratos. Ele é também de grande valia para aquele momento em que o gás acaba e você precisa cozinhar. Diante disso tudo, é fundamental que se cuide dele com todo o esmero, para que ele continue funcionando bem.

Portanto, você também pode gostar: Pizza caseira descomplicada e prática

Como realizar cuidados essenciais no manuseio do micro-ondas

cuidados essenciais no manuseio do microondas dicas
Fonte da imagem: Freepik

Existem uma série de cuidados essenciais no manuseio do micro-ondas, que devem ser postos em prática com regularidade. Eles são importantes não apenas para garantir que o aparelho prossiga funcionando corretamente por um longo tempo, mas também se mantenha em boas condições e os próprios usuários estejam devidamente seguros.

Usar o micro de forma inapropriada fará com que ele se deteriore e se desgaste, além de trazer potenciais riscos para a integridade física das pessoas que o utilizam.

Veja ainda: Tender natalino com laranja e mel: receita ideal para seu natal especial; confira

Continua depois da publicidade

Diante disso, serão dadas adiante algumas dicas formidáveis de como usar e cuidar corretamente deste aparelho.

Continua depois da publicidade

Não aqueça água no micro-ondas

Eventualmente, necessita-se aquecer água de modo rápido, para o preparo de um chá ou então de um café. Entretanto, quando a água é esquentada no micro, ele acaba acumulando uma energia muito maior que a energia de ebulição, incentivando que ela altere seu estado físico a qualquer movimento.

Isso pode fazer com que a água fervente possa acabar espirrando para todas as direções, podendo ocasionar queimaduras. Sendo assim, prefira esquentar água no fogão.

Jamais cozinhe ovos no aparelho

A pressão existente no interior de um ovo quando este é aquecido no micro-ondas pode fazer com que a casca estoure e deixa uma sujeira tremenda dentro do aparelho.

Assim sendo, busque outra maneira de cozinhar o alimento em questão.

Cuidados essenciais no manuseio do micro-ondas: não descongele grandes porções de carne

Um dos usos mais comuns do citado aparelho é o ato de descongelar carne. As pessoas costumam por a carne congelada em um recipiente qualquer e depois colocá-la no micro para descongelá-la para preparar uma refeição.

No entanto, nesse propósito de se praticar cuidados essenciais no manuseio do micro-ondas, deve-se evitar ao máximo descongelar pedaços muito grandes de carne no aparelho.

Isso porque, nestes casos, só a parte de fora fica aquecida, deixando a parte de dentro congelada. Isso pode acabar estimulando a proliferação de bactérias prejudiciais a saúde.

Veja também: Tempero especial para frango de Natal: veja como ter uma ave na ceia economizando muito

Usar recipientes não apropriados

Quando se fala de uso de recipientes não apropriados não se está falando apenas de objetos de metal ou com detalhes em metal, mas também peças feitas com certos tipos de plástico.

Existem determinados tipos de plástico que, quando aquecidos, liberam substâncias tóxicas, que são danosas a saúde. Desse modo, procure se valer apenas de recipientes específicos para uso no micro-ondas.

Assim, quando você cuida do seu equipamento ele pode durar por muito tempo.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais