Anúncio

5 alimentos que bombam sua imunidade; inclua agora na sua dieta

Conheça ótimas opções de alimentos que bombam sua imunidade

Anúncio


alimentos que bombam sua imunidade e contribuem para fortalecer o corpo e assim evitar doenças. Muitas dessas opções de alimentação são bem gostosas e as pessoas acabam deixando passar por pura falta de conhecimento. Mas, nessa matéria de hoje, 25 de janeiro de 2022, você vai conferir no blog Receitas Fáceis do site Folha Go, dicas de cinco comidas que vão contribuir para fortalecer a imunidade.

Continua depois da publicidade

Dicas de alimentos que bombam sua imunidade

Os alimentos que bombam sua imunidade são aqueles que possuem nutrientes e vitaminas que ajudam o corpo a formar anticorpos e proteger células que poderiam ficar suscetíveis à infecções por vírus e bactérias, por exemplo. Por isso, ter esse tipo de comida na dieta é importante. Veja, a seguir, cinco ótimas opções.

A seguir, confira também: Conheça 3 sucos que bombam e auxiliam na imunidade, são perfeitos para o café da manhã

Opções de alimentos que bombam sua imunidade

  • Gengibre;
  • Alho;
  • Salmão;
  • Batata-doce;
  • Morango.

Gengibre

5 alimentos que bombam sua imunidade
O gengibre é uma das opções de alimentos que bombam sua imunidade. Foto: Getty Images

Primeiramente, vamos falar sobre o gengibre. A raiz possui propriedades que ajudam desde o combate a micróbios e bactérias até a ação anti-inflamatória, sendo um aliado para prevenir doenças como diabetes e obesidade.

O melhor do gengibre é que ele pode ser ser usado tanto em seu estado natural, para ser mastigado por exemplo, ou pode ser triturado para com o pó fazer o tempero de alimentos e ainda serve como um delicioso chá.

Alho

Um velho conhecido na cozinha é o alho, já que praticamente toda boa comida possui esse alimento como parte do tempero. Além de deixar as comidas mais gostosas, também traz uma série de benefícios para a saúde.

Continua depois da publicidade

Se você quer bombar a imunidade, saiba o que alho tem propriedades que ajudam no combate de bactérias intestinais e ajuda na eliminação de toxinas que podem provocar doenças. Ou seja, um excelente reforço para o sistema imunológico. Não a toa, o mingau de alho é bastante usado quando uma pessoa está com fraqueza e sintomas de resfriado.

Salmão

Peixes são fontes de nutrientes muito importantes para o corpo e para a manutenção da saúde. Por isso, o salmão é uma ótima opção para quem deseja fortalecer o sistema imunológico. Esse tipo de deixe é rico em ômega-3, que além de regular o sistema imune, também tem propriedades que ajudam a combater inflamações e a deixar o corpo, de forma geral, mais forte.

Batata-doce

Se você acha que a batata-doce é só para quem está fazendo academia, saiba que essa é uma das melhores opções de alimentos que bombam sua imunidade, sendo uma ótima fonte de vitaminas e compostos que vão fortalecer a saúde do corpo.

Além disso, esse tubérculo permite que a recuperação de doenças e lesões seja mais rápida, por isso é sempre válido consumi-lo regularmente.

Morango

Fruta rica em nutrientes e vitaminas, o morango ajuda na produção de células do sistema imunológico, o que é ideal para deixar o corpo mais resistente e diminuir a probabilidade de contrair doenças.

O morango é uma poderosa fonte de vitamina C, sendo assim conhecido por ser uma aliada no fortalecimento das defesas do organismo.

Leia mais, logo depois: Sopa poderosa para imunidade: sirva no jantar esse prato leve e saudável em apenas 15 minutos

Conheça os benefícios do gengibre e saiba como usar nas receitas

Gostou das informações e dicas da matéria acima? Que tal conhecer mais a respeito do gengibre? Portanto, confira o vídeo a seguir e saiba os principais benefícios e dicas de como usar esse superalimento nas receitas!

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais