Anúncio

5 dicas para facilitar a limpeza após festas de fim de ano: saiba como deixar a casa bem organizada

Confira como tornar a faxina mais simples

Anúncio


Estamos em período de festas, época para receber visitas e fazer confraternizações. Pensando nisso, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 02 de janeiro de 2022, 5 dicas para facilitar a limpeza nas festas de fim de ano. Assim sendo, saiba como deixar a sua casa arrumada de forma prática e sem demandar tanto tempo. Afinal de contas, todos precisam descansar.

Continua depois da publicidade

5 dicas para facilitar a limpeza nas festas de fim de ano

Os preparativos para as festas de fim de ano também incluem a limpeza da casa após as festas, pois é importante cuidar do lar para receber as visitas, não é mesmo?! Desse modo, para que você consiga arrumar tudo a tempo e sem tanto trabalho, separamos 5 dicas para facilitar a limpeza nas festas de fim de ano. Confira e aproveite!

1. Limpe apenas o necessário

Quando dizemos para limpar apenas o necessário, estamos nos referindo à prioridade; ou seja, limpe apenas os locais onde as suas visitas vão transitar.

Não faz sentido, por exemplo, gastar tempo e esforço para limpar os quartos ou fazer aquela faxina na despensa se os convidados não vão passar ou ficar nesses locais.

A menos que as pessoas fiquem em sua casa e precisem utilizar os quartos, por exemplo, dê mais atenção no quesito limpeza na sala, no banheiro, na entrada da casa e na cozinha, é o suficiente.

Leia também: Receita de misturinhas para deixar a cozinha perfumada após faxina; confira

Continua depois da publicidade

2. Não esqueça os detalhes

5 dicas para facilitar a limpeza nas festas de fim de ano: saiba como deixar a casa bem organizada para receber as visitas
5 dicas para facilitar a limpeza nas festas de fim de ano: saiba como deixar a casa bem organizada para receber as visitas – Imagem: Canva Pro

Já que não vai ser necessário limpar todos os cômodos nas vésperas da festa de fim de ano, capriche naqueles locais já citados. Isso significa que você deve dar atenção aos mínimos detalhes: no banheiro, limpe bem os espelhos e as torneiras, troque o tapete e faça a reposição do sabonete e da toalha de rosto.

Continua depois da publicidade

Na cozinha, limpe bem todo o cômodo e faça uma arrumação completa. Se a geladeira estiver com cheiro ruim, limpe com vinagre ou coloque borra de café em potinhos, retire alimentos estragados e vencidos. Já na sala, limpe bem as persianas, troque os tapetes e retire o pó dos móveis.

3. Siga uma ordem

Muitas vezes acabamos dificultando o nosso próprio trabalho. Como? Por exemplo, limpamos primeiro o chão e depois, ao remover o pó e sujeira dos móveis, o chão fica novamente sujo. Então, para facilitar o seu trabalho, comece limpando de baixo para cima; ou seja, retire o pó dos móveis, limpe a mesa, sacuda os tapetes e só depois, por último, limpe o chão.

Seguindo essa ordem, você vai conseguir limpar tudo mais rápido e não fazer uma tarefa duas vezes. Para te ajudar a otimizar o tempo e facilitar a limpeza, aposte em itens que vão te ajudar, como o aspirador de pó (ele te ajuda a retirar o pó do chão, dos estofados e muito mais). Além disso, o aspirador evita que você precise varrer a casa!

4. Divida as tarefas

Se você mora sozinha (o) realmente precisará fazer todo o trabalho, mas caso more com outras pessoas, divida as tarefas.

A limpeza da casa não precisa ser de responsabilidade de apenas uma pessoa e nem aquele momento deprimente de trabalho exaustivo.

Você pode, inclusive, incluir as crianças, sabia? Obviamente que tarefas envolvendo produtos de limpeza ou mais complexas não são interessantes para os baixinhos, mas sabe aquele detalhe mencionado que você precisa fazer, como retirar um tapete ou procurar algum item? Pois bem, as crianças amam ser incluídas e para elas será super divertido.

5. Faça o quanto antes

Para que você não acabe tendo que fazer tarefas em cima da hora, comece a faxina de ano novo o quanto antes. Procrastinar não é uma boa opção e você ainda pode dividir as tarefas em alguns dias para tornar a faxina ainda menos cansativa.

Leia ainda: 3 dicas para fazer a faxina rápida na cozinha: veja como deixar o ambiente limpo sem gastar tempo

DICAS de como escolher os LOOKS PERFEITOS para viajar e a MALA CERTA para caber TUDO!

O planejamento pré-viagem é tão importante quanto a viagem em si, para evitar de levar itens desnecessários, sobrecarga e, portanto, os temidos custos extras. Por isso, no vídeo de hoje, vamos te passar dicas de como escolher os looks perfeitos e a mala certa para viajar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais