Anúncio

5 dicas para manter potes plásticos como novos por mais tempo; confira agora

Potes são versáteis, práticos e estão presentes na maioria das cozinhas brasileiras

Anúncio


Os utensílios domésticos de plástico são as opções mais comuns para se ter em casa, pois são versáteis, de fácil limpeza e também com preços mais acessíveis, se comparados com potes de vidro, por exemplo. Além disso, possuem tamanhos, cores e modelos variados, agradando facilmente o gosto daquelas pessoas mais exigentes. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje (25/08), 5 dicas para manter potes plásticos como novos por mais tempo.

Continua depois da publicidade

Assim sendo, veja de que forma é possível conservar esses itens, visto que apesar deles serem incríveis, a sua durabilidade pode ser diminuída devido ao uso inadequado.

5 dicas para manter potes plásticos como novos por mais tempo

Perfeitos para guardar a maioria dos alimentos, conservá-los e transportá-los, os potes de plástico são de grande ajuda e praticidade no dia a dia. No entanto, eles podem ser danificados com muita facilidade e acabar sendo inutilizados por conta de pequenos e bobos detalhes.

Desse modo, separamos 5 dicas para manter potes plásticos como novos por mais tempo; confira agora mesmo e coloque em prática!

Confira também: Como conservar o pão francês fresquinho por mais tempo: confira dicas e aproveite

1. Mantenha a limpeza em dia

5 dicas para manter potes plásticos como novos por mais tempo; confira agora
5 dicas para manter potes plásticos como novos por mais tempo; confira agora – Imagem origem: Divulgação reviewbox

Sabemos que nem sempre há tempo suficiente para lavar um utensílio após o uso, mas quando for possível, lave o pote de plástico imediatamente, pois esse cuidado vai te ajudar com a rotina e preservação do seu item.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, lave sempre com detergente neutro, água corrente e uma esponja. Para facilitar o processo e retirar a gordura, coloque uma boa quantidade de detergente na parte mais macia da esponja.

Continua depois da publicidade

2. Evite umidade

Nunca guarde os potes de plástico úmidos, pois a umidade vai danificar a longo prazo o material, além de ser uma fonte para o crescimento de bactérias e fungos.

3. Organização adequada dos potes

Depois de lavar e secar bem os potes plásticos, guarde todos eles juntos. Caso você tenha espaço suficiente nos armários, pode guardar os utensílios tampados.

Mas se o espaço for pequeno, guarde os potes dentro de outros maiores e separe um espaço para colocar todas as tampas. Assim, você evita que elas se percam e estará à vista quando você precisar.

4. Não coloque alimentos quentes nos potes

Os potes de plástico são perfeitos para guardar as sobras de alimentos que serão consumidos no outro dia. No entanto, é preciso esperar que o alimento esfrie para poder colocar nos utensílios. Ora,  a temperatura danifica o plástico e pode até derretê-lo; então, cuidado!

5. Não leve ao micro-ondas

Ao contrário do que muita gente imagina, os potes de plástico em geral, não podem ser levados ao micro-ondas. Isso porque o material é danificado, quando fica exposto à temperatura do aparelho e alguns tipos podem até causar doenças a longo prazo, como tipos de câncer.

Portanto, siga essas dicas de forma diária e você conseguirá manter os potes plásticos por muito mais tempo.

Confira agora: Cuidados especiais para conservar mais sua Tupperware; confira as melhores dicas

Dicas de limpeza correta das peças inox: descubra os truques

Descubra dicas infalíveis que vão ajudar na limpeza de peças em inox, siga o passo a passo.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais