Anúncio

5 dicas para organizar panelas na cozinha: aprenda agora e ganhe espaço e tempo

Com nossos truques suas panelas ficam sempre organizadas

Anúncio


Um armário desorganizado pode causar acidentes e muito estresse. Por isso hoje, 22 de novembro, o blog Receitas Fáceis do Folha Go traz 5 dicas para organizar panelas na cozinha. Afinal, são os utensílios que mais causam bagunça, uma vez que são os mais volumosos. Com isso, ganhe tempo e organização com esses truques essenciais.

Continua depois da publicidade

5 dicas para organizar panelas na cozinha: Armários em dia e recipientes no lugar

A organização da casa, em si, já pode causar muita dor de cabeça. Afinal, são vários os cômodos e móveis, bem como os objetos que requerem lugar. E quando o assunto envolve a cozinha, então, isso pode se tornar ainda mais estressante.

Primeiramente, porque esse é um dos cômodos que mais necessita de utensílios. Por isso, não raro, fica abarrotado. Ainda, a maioria dos apartamentos possuem cozinhas menores, o que pode deixar a tarefa de organizá-la e guardar tudo ainda mais difícil.

Para ajudar você a recuperar a organização da sua casa e deixar tudo à mão facilmente, não deixe de conferir as 5 dicas para organizar panelas na cozinha que trouxemos. Assim, encontre tudo o que quer na hora em que quiser. Igualmente, evite acidentes e mantenha sua casa segura!

Além disso, confira: Segredo Para O Ovo Não Grudar Na Panela De Alumínio: Confira Dicas Necessárias Para O Dia A Dia

Separe panelas essenciais das não essenciais

Você possui aquelas panelas que não tem uso frequente? Por exemplo, para foundie, paella ou aquelas gigantes que apenas se apresentam perante grandes eventos na sua casa? Pois bem. Saiba que esses recipientes não precisam ficar na cozinha. Podem, então, ficar na despensa. Ainda, caso tenha espaço na cozinha, deixe esses utensílios nos armários de mais longe alcance.

Continua depois da publicidade

Dicas para organizar as panelas na cozinha: empilhe suas panelas de acordo com o tamanho

5 dicas para organizar panelas na cozinha
5 dicas para organizar panelas na cozinha: Aprenda agora e ganhe espaço e tempo – Foto: Canva

Outra boa dica para manter a organização das panelas é empilhá-las de acordo com o tamanho de cada utensílio. Assim, dentro do maior coloque uma de tamanho médio e, dentro dela, outra de tamanho menor. Com isso, ganhe espaço!

Guarde as tampas separadamente

Quando não se conta com muito espaço na cozinha o melhor é guardar as tampas em outros locais. Por exemplo, em gavetas. Ou, então, penduradas na lateral de um móvel. Afinal, elas são menos volumosas que as panelas. Assim, é possível empilhar estas e deixar as tampas em outro local.

Considere pendurar as panelas

Não tem mais lugar para seus utensílios dentro dos armários? Então, considere pendurar alguns deles pela cozinha. Por exemplo, com ganchos embaixo do armário que sobrepõe a pia. Dessa forma é possível organizar as panelas na cozinha de melhor forma. Nesse caso, aliás, dê preferência para caçarolas.

É possível organizar panelas na cozinha nas gavetas

Por fim, nossa última dica é colocar panelas em grandes gavetas que existam na cozinha, se for o caso. Assim, caso tenha faltado lugar embaixo da pia, as gavetas podem ser ótimas para guardar tais objetos. Dessa forma, não deixe de considerá-las no momento de organizar o cômodo!

Leia também: Dicas Infalíveis Para Limpar Panela Queimada: Confira Agora E Saiba Como Recuperar Seu Utensílio

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais