Anúncio

5 dicas para reaproveitar sobras de arroz: Incremente o cardápio sem desperdiçar comida

Sugestões incríveis de dar água na boca

Anúncio


Em nenhuma situação é interessante desperdiçar comida. Com uma economia imprevisível e uma inflação cada vez mais alta que encarece os preços dos alimentos, desenvolver estratégias para evitar jogar comida fora é essencial. Dessa forma, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje (02/10), 5 dicas para reaproveitar sobras de arroz.

Continua depois da publicidade

5 dicas para reaproveitar sobras de arroz

Se você costuma preparar o arroz e sempre sobra um pouco para o dia seguinte, não perca essas dicas. Além de incrementar o seu cardápio com sugestões incríveis, você vai evitar o desperdício e comer bem. Afinal de contas, ninguém merece arroz requentado, não é mesmo? Portanto, confira dicas de como reaproveitar sobras de arroz de forma diferente.

Leia também: Não jogue no lixo o bagaço da laranja! Veja como reaproveitar, rende até bolo

1. Risoto de requeijão

Uma boa alternativa incrível para reaproveitar as sobras do arroz é preparar um risoto de requeijão maravilhoso e simples, pois o mais é menos. Você só precisará ter requeijão em casa e outros ingredientes simples, como linguiça, ovos, temperos e verduras (pimentão e cebola).

Se a sobra não foi muita, você pode preparar arroz fresco para misturar com o que sobrou. Em seguida, adicione os ingredientes de recheio e tempero e, assim, aproveite uma receita maravilhosa que vai super bem em qualquer ocasião!

2. Bolinho de arroz para reaproveitar sobras de arroz

5 dicas para reaproveitar sobras de arroz
5 dicas para reaproveitar sobras de arroz: Incremente o cardápio sem desperdiçar comida – Imagem: Divulgação PxHere

Perfeito para ser servido como petisco ou mesmo como entrada de uma refeição, o bolinho de arroz é ideal para aproveitar as sobras de arroz que estão na geladeira. A receita é super fácil de fazer e você ainda pode escolher uma versão mais incrementada com diversos ingredientes.

Continua depois da publicidade

O segredo, dessa forma, para deixar o bolinho de arroz delicioso, é usar óleo novo e quente para fritá-los. Ah, e não se esqueça de escorrer, ao final da fritura, os bolinhos em papel toalha absorvente. Igualmente, você também pode preparar essa delícia na fritadeira elétrica (Air Fryer), que deixará o petisco crocante e saboroso mesmo sem gordura!

3. Quiche com massa de arroz

Deliciosa e super temperada, a quiche com massa de arroz pode ser feita com as sobras e resultar em uma opção incrível para a refeição. De modo semelhante ao bolinho de arroz, portanto, você pode escolher uma versão mais ou menos elaborada e recheá-la como quiser.

4. Arroz de forno cremoso

Essa opção é perfeita para quem acabou cozinhando bastante arroz e o viu sobrar na geladeira. Com a combinação certa dos ingredientes, você consegue fazer um arroz cremoso impecável e ainda facilitar o sue trabalho, pois o ingrediente principal já esta pronto. Considere usar requeijão, queijo, presunto e outras delícias da sua geladeira.

5. Pizza com massa de arroz

Quem não gosta de pizza, não é? Aproveite as sobras do arroz para preparar uma massa diferente e macia para a pizza. O recheio, no entanto, fica a seu critério e imaginação! Ademais, também é possível fazer canja, escondidinho e muito mais com o arroz que sobrou; então, faça você também!

Leia ainda: 5 dicas para reaproveitar os alimentos: confira formas interessantes para não desperdiçar

RECEITA DE ARROZ INTEGRAL: aprenda a fazer EM SUA CASA de maneira deliciosa (passo a passo)

Confira, portanto, as instruções!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais