Anúncio

5 dicas para uma omelete perfeita: saiba como preparar receita ideal

Maneiras fáceis para obter uma receita de sucesso

Anúncio


Extremamente popular, e não só no Brasil, a omelete é uma receita super prática, rápida, econômica e querida por muita gente. Além disso, ela é bastante consumida por quem faz dieta e pratica exercícios. Isso, uma vez que o ovo é um dos alimentos mais completos que existem. tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go, preparou hoje (29/06), esse artigo super interessante com 5 dicas para uma omelete perfeita.

Continua depois da publicidade

A receita pode ser muito fácil para alguns e difícil de chegar no ponto para outros. Desse modo, com essas dicas preciosas, você nunca mais sofrerá com uma omelete meia boca. Confira e aproveite.

5 dicas para uma omelete perfeita: saiba como preparar receita ideal
5 dicas para uma omelete perfeita: saiba como preparar receita ideal – Imagem: Divulgação freepik

Leia também: Descubra 6 benefícios do mel: e por que é importante consumir o alimento

5 dicas para uma omelete perfeita

Que a omelete faz sucesso, todo mundo sabe! perfeita para o café da manhã, lanche e para acompanhar as refeições principais, ela é mesmo super versátil e ideal para o dia a dia.

Mas se você chegou aqui, certamente tem dificuldade para fazer a omelete ideal. Se você gosta de receitas bem feitas, tanto com relação ao sabor, como também no que diz respeito à estética, não deixe de conferir essas 5 dicas para uma omelete perfeita.

1. Qualidade dos ovos

Essa é a nossa primeira, mais importante e óbvia dica. Isso porque uma boa omelete não é feita com ovos com procedência e qualidade duvidosas.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, antes de colocar os ovos na frigideira, certifique-se que eles não estejam estragados. Coloque dois ou três ovos num recipiente e se estiverem bons, adicione os temperos e o sal, mexa bem até incorporar tudo.

Continua depois da publicidade

2. Use uma boa frigideira

Para uma omelete perfeita, uma frigideira boa ajuda. Ou seja, de preferência para a que não grude (antiaderente). Esse tipo de frigideira vai facilitar na hora de virar a omelete, para preparar a receita uniformemente.

3. Opte pela manteiga ao invés de óleo

Uma omelete perfeita é feita com manteiga e manteiga sem pena. Portanto, não economize na hora de colocar a manteiga para preparar a sua omelete, pois ela dará a gordura necessária para a receita ficar molhadinha.

Então, aguarde a frigideira esquentar um pouco e coloque uma quantidade adequada de manteiga.

4. Mexer: nem mais, nem menos

Na hora do preparo, atente-se para o ponto da mistura, pois a gema e a clara devem se unir, mas não se pode criar espuma ou quebrar a liga da clara.

Assim sendo, para mexer, dispense o uso do garfo ou do fouet. Com o auxílio de uma colher pequena, bata levemente os ovos e os temperos.

5. Fritura ideal

Por fim, para ter a omelete perfeita, você deve ter atenção na hora de fritar: despeje os ovos na frigideira e comece a mexer de vez em quando, fazendo movimentos circulares.

Depois, acrescente as ervas e com a ajuda de uma colher de pau, puxe os ovos já cozidos para a beirada, e deixe a mistura crua em contato com a frigideira para que ela cozinhe.

Viu como é simples fazer a omelete perfeita? Aproveite as dicas e nunca mais erre!

Leia ainda: Está muito caro! Aprenda 5 dicas para economizar gás com maneiras super fáceis para evitar desperdícios

Receita de maionese de abacate

Descubra no vídeo como preparar uma maionese caseira usando um abacate, assim de um modo natural e nutritivo poderá usar a maionese em vários pratos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais