Anúncio

5 erros na hora de escolher eletrodomésticos para cozinha: confira e saiba como não errar

Veja dicas essenciais

Anúncio


Montar a cozinha é uma das etapas mais importantes na hora de construir ou reformar sua casa. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go separou hoje, 20 de novembro de 2021, os 5 erros na hora de escolher eletrodomésticos para a cozinha. Fique de olho nas dicas para não cometer erros.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, saiba como se planejar para ter a cozinha dos sonhos. Apostar na praticidade e otimização das tarefas no dia a dia, o que é importante e faz bastante diferença.

Conheça 5 erros na hora de escolher eletrodomésticos para a cozinha: dicas

Os aparelhos que você utiliza em sua casa são fundamentais para a sua rotina, pois eles garantem um dia a dia mais confortável e também economia, como é o caso da geladeira que conserva os alimentos fazendo com que eles durem mais tempo.

Além do quesito importância e necessidade, eles também decoram o ambiente, tornando-o mais bonito e do jeito que você quiser. Desse modo, confira agora mesmo 5 erros na hora de escolher eletrodomésticos para a cozinha e tente não cometê-los!

Leia também: Confira 5 eletrodomésticos que você tem que ter e aproveite a Black Friday! Veja as melhores dicas

1. Tamanho

Dicas: 5 erros na hora de escolher eletrodomésticos para a cozinha: confira e saiba como não errar
Dicas: 5 erros na hora de escolher eletrodomésticos para a cozinha: confira e saiba como não errar – Imagem: Canva Pro

Escolher um eletrodoméstico somente porque ele é bonito não é algo interessante, e muito menos inteligente. Dessa forma, é super importante que você escolha seus aparelhos, de acordo com o espaço que possui.

Continua depois da publicidade

Isso significa que você deve medir, literalmente, a sua cozinha e planejar bem o tamanho dos aparelhos, principalmente os maiores, como a geladeira e o fogão. Planejamento é sempre importante!

Continua depois da publicidade

2. Economia

Outro ponto importante que é negligenciado em detrimento da beleza: é a economia. Há eletrodomésticos que gastam mais ou menos energia. Assim, procure sempre verificar a ficha técnica do aparelho. Então, saber sobre esse ponto, para não ter surpresas desagradáveis quando a conta chegar.

3. Padrão

Essa dica tem tudo a ver com a estética da sua cozinha. Na hora de adquirir o eletrodoméstico ou vários ao mesmo tempo, leve em conta a decoração do ambiente.

Para deixar o espaço mais decorado e harmônico, aposte em eletrodomésticos parecidos na questão do material e acabamento.

Isso quer dizer, por exemplo, que eletros de inox ficam mais valorizados com outros itens de inox. Caso você já possua um fogão branco e quer adquirir uma nova geladeira, por que não apostar em um aparelho branco também? O visual vai ficar mais agradável, do que se você tiver aparelhos de materiais diferenciados.

4. Negligenciar o custo benefício

A questão do custo benefício é super importante na aquisição de qualquer aparelho. Dessa forma, antes de comprar seus eletrodomésticos, pesquise bem e leve em conta a sua necessidade.

Não adianta economizar em um aparelho que não vai atender sua rotina. Por exemplo, um fogão de quatro bocas pode ser mais barato, mas certamente não é melhor, do que um aparelho que tem seis bocas.

Portanto, aposte em aparelhos que apresentem bom custo benefício, pois eles vão durar muito tempo e você não vai precisar trocar nem tão cedo.

5. Instalação

Pois bem, a instalação dos eletrodomésticos, pode ser uma etapa que vai dar dor de cabeça. Por isso antes de comprar, informe-se na loja se há serviço de entrega e instalação com profissionais.

Leia ainda: Saiba como deixar eletrodomésticos de inox livres de manchas, com dicas simples e econômicas

Como ECONOMIZAR GÁS? Veja dicas infalíveis

Confira!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais