5 maravilhas que o bicarbonato de sódio faz na faxina da cozinha; confira agora

Dicas e truques de limpeza na cozinha

5 maravilhas que o bicarbonato de sódio faz na faxina da cozinha; confira agora. Foto: Canva pro
0

- Advertisement -

Hoje, 03 de dezembro de 2021, o Receitas Fáceis do Folha Go preparou dicas para você aprender dicas e truques na limpeza, com o ingrediente mais queridinho. Estamos falando do bicarbonato de sódio, desta forma, confira 5 maravilhas que o bicarbonato de sódio faz na faxina da cozinha. E saia na frente quando o assunto é limpeza pesada bem rapidinho.

Conheça as 5 maravilhas que o bicarbonato de sódio faz na faxina da cozinha

Sobretudo, o bicarbonato de sódio é um ingrediente muito utilizado na indústria. No entanto, o bicarbonato na cozinha também pode fazer grandes milagres na limpeza caseira, inclusive na cozinha. Ele pode mantê-la mais cheirosa e limpa, como veremos abaixo.

- Advertisement -

Leia mais: Bolinho de chuva com recheio de doce de leite: 30 porções em 45 minutos

1. Limpeza da geladeira: bicarbonato além eliminar mau odor  deixa ela bem branquinha

A princípio, para utilizar essa misturinha, basta preparar uma solução de 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio bem cheias em 1 litro de água morna, assim adicione algumas gotas de detergente. Então, separe uma espoja e aplique a mistura por todo o local a ser limpo.

Assim, veja como é fácil acabar com a sujeira e o mau odor. Finalize com um pano limpo, removendo o excesso de produto bem como as sujidades, prontinho, geladeira limpa e desinfetada sem complicação. Dessa forma, aproveite-se desse produto poderoso!

2. Bicarbonato na cozinha: limpe o micro-ondas em menos de 3 minutos

bicarbonato de sódio cozinha
Bicarbonato de sódio cozinha. Foto: Canva pro

Sob o mesmo ponto de vista, a limpeza do micro-ondas com o bicarbonato de sódio e muito fácil, desta forma, para amolecer a sujeira, ligue o aparelho com uma vasilha que possa ir ao equipamento, com água dentro por 2 minutos para fazer vapor. Logo depois, dissolva 2 colheres de sopa de bicarbonato em um copo com água, umedeça uma esponja e esfregue bem por dentro do forno. Assim, basta secar.

3. Bicarbonato de sódio na cozinha: Remova a gordura do fogão e forno no piscar de olhos

Em primeiro lugar, o bicarbonato é ótimo para eliminar a gordura, assim coloque um pouco de bicarbonato no detergente e passe no local engordurado. A sujeira sai sem precisar esfregar. No fogão, é o mesmo processo, limpe com a misturinha de água com bicarbonato, adicione algumas gotas de detergente para potencializar a limpeza.

Agora para a limpeza pesada do forno, remova toda a gordura bem como crosta de algum alimento que caiu e acabou secando, aplicando uma mistura de 1/4 de xícara de chá de bicarbonato de sódio, 1/2 xícara de chá de vinagre de álcool bem como, 1 xícara de chá de sal amoníaco em 4 litros de água morna. Dica: ao aplicar essa misturinha, use luvas e mantenha a cozinha arejada.

4. Ingrediente é perfeito para renovar o brilho da torneira e desentupir a pia

Além de utilizado para o preparo de diversas receitas, o bicarbonato de sódio também é indicado para a limpeza do ralo da pia. Uma boa dica é usar a poderosa misturinha de vinagre com bicarbonato para desentupir o cano além de prevenir aquele mau cheiro que acaba subindo dos canos.

Então, jogue primeiro 2 colheres de sopa de bicarbonato e, logo em seguida, derrame 1/2 copo de do vinagre, assim depois de alguns minutos basta abrir a torneira para eliminar toda a sujeira. Para melhor eficácia, repita esse processo a cada 15 dias.

Aliás, nesse sentido, outra dica ótima é utilizar o bicarbonato para renovar o brilho da torneira. Para tanto, prepare uma solução de água morna com bicarbonato e aplique utilizando uma flanela. Assim, deixe as torneiras brilhando e limpas!

5. Bicarbonato na cozinha: também pode ser usado na lavagem das panelas

Por último, mas não menos importante, anoita aí: sabe aquele queimado, que vira e mexe acontece? O bicarbonato de sódio é ótimo para resolver esse problema. Coloque um pouco de detergente e bicarbonato em uma esponja e esfregue bem o local da mancha. Caso a mancha persista, é só deixar de molho na água quente com o bicarbonato. Que não tem erro!

Por fim, leia também: Receita de canjica da vovó: rende bastante, 20 porções perfeitas para sua sobremesa especial

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas

O alumínio é o metal mais abundante da terra. Por essa razão, os utensílios feitos dele são mais comuns e com preços acessíveis. Tendo isso em vista, nada melhor do que saber como recuperar o brilho do alumínio. Afinal de contas, devido ao uso constante, suas panelas podem adquirir um aspecto envelhecido e escuro, o que ninguém quer que aconteça.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais