Anúncio

5 passos para um churrasco barato e delicioso: confira dicas preciosas para curtir a folga

Veja como ter um churrasco sem prejuízos e de dar água na boca

Anúncio


Reunir a família ou os amigos para comer e beber ainda continua sendo uma das melhores coisas da vida, não é mesmo? Seja para relaxar, descontrair e colocar a conversa em dia, esse momento é super prazeroso. Desse modo, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje(17/10), dicas sobre os 5 passos para um churrasco barato e delicioso.

Continua depois da publicidade

Assim sendo, confira como preparar uma social super bacana, para você e seus convidados  que não cause prejuízos para o seu bolso. Isso, tendo em vista que o preço da carne atualmente está nas alturas.

5 passos para um churrasco barato e delicioso: veja dicas

O preço da carne subiu consideravelmente nos últimos anos por conta da alta inflação e de fatores relacionados, mas nem por isso é preciso abrir mão do churrasco, basta apenas apostar em estratégias mais econômicas.

Tendo isso em vista, separamos dicas dos 5 passos para um churrasco barato e delicioso para você aproveitar a folga como merece; cofia agora mesmo!

Leia também: Saiba como descongelar carnes corretamente: confira dicas importantes e seguras

1. Faça o cálculo da comida

Dicas: 5 passos para um churrasco barato e delicioso: confira dicas preciosas para curtir a folga
Dicas: 5 passos para um churrasco barato e delicioso: confira dicas preciosas para curtir a folga – Imagem: Canva Pro

Para evitar gastos desnecessários, desperdícios e prejuízos, é super interessante calcular quanta comida será necessária para o churrasco.

Continua depois da publicidade

Como a carne é a protagonista da situação, você deve calcular quanto de carne servirá cada convidado, levando em conta que cada pessoa consome em média 400 gramas.

Continua depois da publicidade

Confirme com cada convidado a presença e utilize aplicativos próprios para esse cálculo!

2. Aposte em vários tipos de carne

A carne bovina é certamente a carne mais indicada para o churrasco, mas quem realmente gosta desse evento, consome também outros tipos de carne como linguiça, bisteca de porco e frango.

Claro que você não vai gastar dinheiro comprando uma peça de picanha se a ideia é fazer um churrasco barato, mas é possível apostar em outros cortes de carne bovina que saem mais em conta e são muito saborosos, como cupim, fraldinha e maminha.

Além disso, é super interessante comprar a carne do churrasco no dia de promoção. Faça uma pesquisa nos supermercados da sua cidade e adquira as peças quanto elas estivem mais baratas.

3. Invista nos acompanhamentos

Qualquer churrasco precisa de acompanhamentos. Dessa forma, eles são ideais para o churrasco barato, pois com opções variadas de comida o consumo da carne certamente será menor.

Dessa maneira, prepare arroz, saladas, pão de alho, aperitivos, farofas, vinagrete e invista em bebidas também em conta. Tudo isso vai deixar o seu churrasco mais delicioso e versátil sem pesar no bolso.

4. Bebida é bom, mas não deve ultrapassar o orçamento

Portanto, se tem churrasco, tem bebida alcóolica. É de lei que se tenha ao menos uma cervejinha para acompanhar as carnes.

Contudo, não é necessário ultrapassar o orçamento. Assim, pesquise e opte por bebidas com garrafas retornáveis que costumam ser mais em conta. Ah, nem todo mundo bebe? Que tal cada convidado levar sua bebida preferida?

5. Não esqueça os temperos

Então, não retire a gordura das peças de carnes, e não deixe de lado os temperos. Afinal, são eles que farão toda a diferença no sabor da carne, principalmente nos cortes de segunda.

De igual modo, o sal grosso, tomilho, ervas, pimenta-do-reino e marinadas são ótimas opções de temperos, invista nelas!

Leia ainda: Dicas de como marinar carnes corretamente: saiba deixar suas receitas muito mais saborosas

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Pois bem, neste vídeo vamos ver dicas práticas para preparar aquele bife ou bisteca de uma maneira muito fácil, e o resultado é delicioso. Confira, desse modo, o passo a passo e garantimos que vai dar certo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais