5 segredos fáceis para fazer purê de batatas cremoso: confira agora mesmo

Nunca mais erre no purê de batatas

5 segredos para fazer purê de batatas cremoso: confira agora mesmo - Foto: Canva
0

- Advertisement -

O Receitas Fáceis hoje, 30 de novembro, traz 5 segredos para fazer um purê de batatas cremoso e muito saboroso. Sendo assim, não deixe de conferir tudinho. São truques bastante simples que fazem toda a diferença no prato final. Assim, aproveite e arrase ao preparar essa delícia!

5 segredos para fazer um purê de batatas cremoso

O purê de batata é um dos acompanhamentos mais famosos da culinária, sendo servir com carnes grelhadas e cozidas, legumes assados, recheado ou salteados, bem como peixes diversos. Contudo, não é sempre que o purê de batatas sai conforme imaginamos. Para que isso não aconteça mais, trouxemos para você 5 segredos para fazer um purê de batatas cremoso e perfeito!

- Advertisement -

Leia também: Dá para congelar bolo de aniversário? Descubra agora mesmo

1. Tudo começa com a escolha dos ingredientes

O primeiro segredo sem sombras de dúvidas é a escolha dos ingredientes! Sendo assim, as batatas devem ser de boa qualidade e não apresentar nenhuma machucado ou partes podres. A mais utilizada é a batata inglesa, mas você pode fazer purê com qualquer outra, seja ela doce, Monalisa, asterix, kennebec, hermes, condor ou a batatinha.

2. O ponto de cozimento da batata é importante para fazer um purê de batatas cremoso

5 segredos para faer purê de batatas cremoso
5 segredos para fazer purê de batatas cremoso: confira agora mesmo – Foto: Canva

Para um purê perfeito, o ponto de cozimento das batatas é fundamental. Assim, o ideal é que as batatas cozinhem por pelo menos 20 minutos, dependendo do fogão. Desse modo, elas ficarão macias, espete um garfo para saber a consistência certa.

3. Amassar a batata o mais quente possível

O segredo para conseguir um purê de batata bem lisinho é amassar a batata com a temperatura o mais quente possível. Portanto, faça isso usando um amassador específico para isso ou uma peneira fina. Dessa forma, não vão ficar pedacinhos de batata. Porém, se a ideia é fazer um purê mais rústico para compor um prato especial, use um garfo para amassar as batatas.

4. O líquido para misturar também deve estar quente

Toda receita tradicional de purê é preparada com leite e manteiga. No entanto para deixá-lo ainda mais cremoso, é possível substituir o leite por creme de leite. Pois o que realmente dá a consistência cremosa ao purê é manter o líquido quente.

5. A quantidade de líquido ideal para o purê

A quantidade do liquido usado no preparo é quem determina a textura. Assim, se quiser um purê mais consistente diminua o leite ou creme de leite. O contrario também pode ser aplacado. Você ainda pode incrementar o purê e dar um gostinho especial ao prato do dia a dia. Por exemplo, para um purê rústico, não retire a casca da batata.

Depois é só adicione alho bem amassado até virar uma pasta, podendo também juntar cebola ou espinafre cozido. Você vai se surpreender. Por fim, é possível adicionar queijo à receita, transformando o purê em um acompanhamento para lá de especial.

Para isso, basta ralar o queijo e ir adicionando e mexendo aos poucos no purê que já deve estar pronto e em fogo baixo. Sendo assim, esperamos que com nossas dicas você prepare um delicioso purê de batata bem cremoso. E não se esqueça de comentar com a gente o resultado.

Você pode gostar: Suflê de Chuchu: veja receita prática e saborosa para o jantar

Recheio de frango universal dá para usar em diversos alimentos. Chef Sheila Lima dá as dicas

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e de quebra ensina uma receita muito especial: o famoso e prático “Recheio de Frango Universal”.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais