Anúncio

5 segredos fáceis para fazer purê de batatas cremoso: confira agora mesmo

Nunca mais erre no purê de batatas

Anúncio


O Receitas Fáceis hoje, 30 de novembro, traz 5 segredos para fazer um purê de batatas cremoso e muito saboroso. Sendo assim, não deixe de conferir tudinho. São truques bastante simples que fazem toda a diferença no prato final. Assim, aproveite e arrase ao preparar essa delícia!

Continua depois da publicidade

5 segredos para fazer um purê de batatas cremoso

O purê de batata é um dos acompanhamentos mais famosos da culinária, sendo servir com carnes grelhadas e cozidas, legumes assados, recheado ou salteados, bem como peixes diversos. Contudo, não é sempre que o purê de batatas sai conforme imaginamos. Para que isso não aconteça mais, trouxemos para você 5 segredos para fazer um purê de batatas cremoso e perfeito!

Leia também: Dá para congelar bolo de aniversário? Descubra agora mesmo

1. Tudo começa com a escolha dos ingredientes

O primeiro segredo sem sombras de dúvidas é a escolha dos ingredientes! Sendo assim, as batatas devem ser de boa qualidade e não apresentar nenhuma machucado ou partes podres. A mais utilizada é a batata inglesa, mas você pode fazer purê com qualquer outra, seja ela doce, Monalisa, asterix, kennebec, hermes, condor ou a batatinha.

2. O ponto de cozimento da batata é importante para fazer um purê de batatas cremoso

5 segredos para faer purê de batatas cremoso
5 segredos para fazer purê de batatas cremoso: confira agora mesmo – Foto: Canva

Para um purê perfeito, o ponto de cozimento das batatas é fundamental. Assim, o ideal é que as batatas cozinhem por pelo menos 20 minutos, dependendo do fogão. Desse modo, elas ficarão macias, espete um garfo para saber a consistência certa.

3. Amassar a batata o mais quente possível

O segredo para conseguir um purê de batata bem lisinho é amassar a batata com a temperatura o mais quente possível. Portanto, faça isso usando um amassador específico para isso ou uma peneira fina. Dessa forma, não vão ficar pedacinhos de batata. Porém, se a ideia é fazer um purê mais rústico para compor um prato especial, use um garfo para amassar as batatas.

Continua depois da publicidade

4. O líquido para misturar também deve estar quente

Toda receita tradicional de purê é preparada com leite e manteiga. No entanto para deixá-lo ainda mais cremoso, é possível substituir o leite por creme de leite. Pois o que realmente dá a consistência cremosa ao purê é manter o líquido quente.

5. A quantidade de líquido ideal para o purê

A quantidade do liquido usado no preparo é quem determina a textura. Assim, se quiser um purê mais consistente diminua o leite ou creme de leite. O contrario também pode ser aplacado. Você ainda pode incrementar o purê e dar um gostinho especial ao prato do dia a dia. Por exemplo, para um purê rústico, não retire a casca da batata.

Depois é só adicione alho bem amassado até virar uma pasta, podendo também juntar cebola ou espinafre cozido. Você vai se surpreender. Por fim, é possível adicionar queijo à receita, transformando o purê em um acompanhamento para lá de especial.

Para isso, basta ralar o queijo e ir adicionando e mexendo aos poucos no purê que já deve estar pronto e em fogo baixo. Sendo assim, esperamos que com nossas dicas você prepare um delicioso purê de batata bem cremoso. E não se esqueça de comentar com a gente o resultado.

Você pode gostar: Suflê de Chuchu: veja receita prática e saborosa para o jantar

Recheio de frango universal dá para usar em diversos alimentos. Chef Sheila Lima dá as dicas

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e de quebra ensina uma receita muito especial: o famoso e prático “Recheio de Frango Universal”.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais