Anúncio

5 segredos para fazer um pudim perfeito que ninguém nunca te contou; confira

Chega de errar no preparo dessa delícia

Anúncio


O pudim é uma das sobremesas mais tradicionais do Brasil. O doce caiu no gosto popular e de fato é uma delícia, não tem quem resista a um pedacinho dessa gostosura. No entanto, a receita não é tão simples de fazer, visto que tem algumas etapas importantes que, vez por outra, dão errado. Para te ajudar a acertar, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 10 de dezembro de 2021, 5 segredos para fazer um pudim perfeito.

Continua depois da publicidade

Desse modo, confira essas super dicas para nunca mais errar no preparo do pudim e preparar essa delícia digna de todo o sucesso sempre que você desejar!

Confira 5 segredos para fazer um pudim perfeito

Acertar aquela receita maravilhosa de pudim de primeira é uma dádiva que poucos conseguem. Também pudera, o preparo é mesmo complicado e qualquer detalhe esquecido, ele vai por água a baixo.

Mas ninguém aqui está falando em desistir, muito pelo contrário, pois a prática é sinônimo de perfeição. Dessa forma, confira 5 segredos para fazer um pudim perfeito que ainda não te contaram.

Leia também: Como fritar ovo no micro-ondas e não fazer sujeira? Confira agora mesmo técnicas infalíveis

1. Com ou sem furinhos

5 segredos para fazer um pudim perfeito que ninguém nunca te contou; confira
5 segredos para fazer um pudim perfeito que ninguém nunca te contou; confira – Imagem: Canva Pro

Os furinhos do pudim são um assunto polêmico: há quem ame e há que odeie. A boa notícia é que todo mundo sai feliz nessa história, pois há formas para resultar nos dois modos.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, para ter um pudim com os furinhos, basta bater no liquidificador os ingredientes da receita, pois isso permite que o ar entre na massa e depois forme os furinhos. Além disso, é importante também assar o doce em forno com temperatura média.

Continua depois da publicidade

Mas se você prefere um pudim mais lisinho, sem os furinhos, o preparo também é possível, embora seja um pouquinho mais complicado.

Dito isso, você deve bater os ingredientes à mão com um fuê, sem bater muito e assar o doce em temperatura baixa (180ºC) até ele finalizar. Nesse caso é importante ter bastante paciência, visto que a sobremesa pode ficar pronta em até ou um pouco mais de duas horas.

2. Para evitar calda amarga

Nada pior do que a calda do pudim amarga, não é mesmo? É completamente frustrante e contrário da receita, que é bem docinha.

Para evitar esse problema, basta ficar de olho na cor do caramelo: quanto mais escuro, mais amargo. Então, quando o açúcar começar a caramelizar, diminua o fogo; quando a cor for um caramelo claro, coloque água fervendo para desmanchar os torrões e não queimar a calda do seu pudim.

3. Cheiro de ovo? Nunca mais

Um erro bastante comum no resultado final do pudim é o indesejado cheiro de ovo. Para que isso não aconteça, você deverá coar as gemas antes de adicionar aos outros ingredientes.

Utilize sempre ovos frescos e dentro do prazo de validade.

4. Não abra mão do banho-maria

O banho-maria é uma etapa de suma importância para deixar o pudim cremoso. Por isso, é importante ter atenção em alguns pontos; veja:

  • Não coloque água morna ou quente para cozinhar o pudim, a água deve estra em temperatura ambiente;
  • Coloque a água na altura do creme do pudim para evitar que ela seque no preparo;
  • Deixe a temperatura do forno baixa durante todo o processo de cozimento.

Além disso, é importante também usar papel alumínio. Portanto, coloque o papel com a parte brilhante para dentro da forma, mas sem encostar no pudim.

5. Para desenformar

Outro erro comum que faz com que o pudim quebre é desenformá-lo ainda quente. Dessa maneira, espere esfriar e mantenha-o na geladeira por umas 3 horas antes de colocar na bandeja ou prato que vai servir.

Após esfriar, passe ao redor do pudim, entre ele e a forma, uma faca sem ponta para ajudar a manter a forma na hora de desenformar.

Leia ainda: Como calcular a quantidade de macarrão ao cozinhar? Confira dicas para não desperdiçar e saiba como fazer

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais