5 usos do limão na cozinha além da salada: saiba como e onde utilizar

Conheça as outras utilidades do limão na cozinha

5 usos do limão na cozinha além da salada: saiba como e onde utilizar. Foto- Canva pro
0

- Advertisement -

O blog Receitas Fáceis do Folha Go, deste segunda-feira (25/10), separou dicas para você usar o aproveitar essa fruta cítrica. Confira 5 usos do limão para as tarefas de limpeza da cozinha. Saiba que este ingrediente é um grande aliado para limpar, desengordurar e neutralizar os odores.

Confira 5 usos do limão na cozinha além da salada

O limão é uma fruta cítrica, rica em vitamina c, ele pode ser usado em diversas preparos, vai desde preparar um suco como dar um toque especial na salada. Você sabia que o limão também é um poderoso agente de limpeza substituindo produtos tóxicos e abrasivo. Saiba que esse alimento vai muito além de temperar as saladas.

- Advertisement -

Leia ainda: 5 dicas para fazer um arroz perfeito e soltinho: veja como preparar o alimento divinamente

1. Elimina odores desagradáveis

limão na cozinha
5 usos do limão na cozinha além da salada: saiba como aproveitar essa fruta cítrica para a limpeza. Foto- Canva pro

Esse fruta cítrica é um ótimo aliado para retirar alguns odores que podem surgir na cozinha. Desta forma, descasque e coloque no fundo da sua lixeira. Isso vai impedir que o cheiro se espalhe pelo ambiente. Assim também é uma forma de deixar as moscas e mosquitos bem longe.

Além disso, use-o para retirar o odor das suas mãos, sabe quando precisa preparar uma receita com peixe, e o cheiro insiste em ficar nas mãos. Passe um pouco de suco de limão nas mãos antes de lavá-las com detergente e não se esqueça de enxaguar muito bem, pois o limão pode causar manchas na pele quando em contato com o sol.

2.  Limão para desentupir a pia da cozinha

Problema muito recorrente na pia da cozinha. Para solucionar basta misturar um pouco de bicarbonato de sódio com duas colheres de suco de limão despejar no ralo e deixar agir por alguns minutos para então colocar água morna. Além de desentupir a pia, ele elimina o mau odor.

3. Usos do limão na cozinha – Remove as manchas de gorduras

Sob o mesmo ponto de vista, para remover as manchas dos vidros e espelhos use 1/2 limão e 500 ml de água em um borrifador. Espirre a misturinha e logo depois, esfregue com uma esponja, e finalize com um pano limpo e seco. Assim, use o suco do limão para a retirada de gordura dos seus utensílios, como pratos, copos e bem como as mesmo tábuas de corte.

4. Limpeza do micro-ondas

Essa dica é bem simples, contudo é muito eficiente, quando se fala na limpeza e higienização desse parelho. Um recipiente apropriado para uso no micro-ondas, coloque uma medida de água, coloque duas medidas de suco de limão. Ligue o aparelho e deixe a mistura por 2 minutos. Em seguida, use uma esponja úmida e retire o excesso de gordura e sujeira. Finalize com um pano limpo e seco.

5. Limpe pisos e rejuntes de azulejos: usos do limão na cozinha além da salada

Por último, mas não menos importante, anota aí: misture o suco de um limão com duas colheres de creme de tártaro para formar uma pasta fina. Então, aplique essa misturinha por toda a extensão e esfregue  com uma escovinha. Retire tudo com água, ou pano úmido.

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Com a correria do dia a dia, saber qual produto utilizar em cada local de limpeza pode fazer toda diferença. Então, para dar essa mãozinha para você, vamos ensinar hoje 5 misturinhas mágicas que vão fazer toda diferença na hora da faxina.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais