Anúncio

5 usos incríveis do papel alumínio: dicas importantes e práticas que você precisa conhecer

Você não vai querer deixar faltar em casa esse item

Anúncio


Já parou para pensar que o papel alumínio é um grande aliado no dia a dia das tarefas de casa? Pois bem, em razão de sua versatilidade é que hoje 18 de outubro, o blog Receitas Fáceis do Folha Go, vai apresentar 5 dicas do uso incrível do papel alumínio. Dito isto, acompanhe essa matéria e descubra os truques infalíveis no uso do papel alumínio e ganhe praticidade nas tarefas.

Continua depois da publicidade

Conheça os 5 usos incríveis do papel alumínio

Nesse sentido, as dicas sobre esse item vão desde afiar uma tesoura, como ainda manter o fogão limpo por muito mais tempo. Desta forma, saiba quais são as utilidades desse material e nunca mais deixe faltar em casa!

Confira também: 3 cuidados com a tábua de cortar carne que você precisa ter para que ela dure mais

1. Tesoura cega? Afie com papel alumínio

Sabe aquela tesoura cega esquecida no fundo da gaveta. Para afiar, basta que você dobre e amasse um pedaço da folha do papel alumínio, em seguida é só fazer vários cortes. Repita o processo por cerca de 15 vezes e você terá uma tesoura nova. Ou melhor, quase nova.

2. Limpar panelas sujas

papel alumínio, dicas de uso
Ótimo em substituir a palha de aço, veja dicas para seu uso . Foto- Canva pro

Acabou a palha de aço? O papel alumínio é  perfeitamente capaz de substituí-lo. Basta fazer uma bolinha com algumas folhas, desta forma esfregue na panela suja, como de costume. Depois  utilizando a esponja como também o detergente. Sob o mesmo ponto de vista, use para limpar as grelhas recém-usadas na cozinha.

Para você

Suco bomba de gengibre, laranja e mel; receita…

Continua depois da publicidade

Qual melhor tipo de macarrão para servir com molho…

Continua depois da publicidade

3. Papel alumínio para proteger o fogão

Essa dica é ótima, para quem tem pouco tempo para os serviços domésticos, basta, depois da limpeza do fogão, forrar com papel alumínio, deixando as bocas descobertas. Dessa forma, o eletrodoméstico ficará protegido de qualquer respingo e sujeiras por muito mais tempo. Em mesmo sentido fica muito mais prático na hora da limpeza.

4. Eliminar o mau cheiro da geladeira

Outra dica bem interessante, é o uso do papel para evitar que alimentos abertos, e que vão para a geladeira exalem o odor. Para tanto basta embalar em camada de filme plástico, como também envolver com o papel alumínio que dá o mesmo resultado.  Dessa maneira, se impede que o cheiro passe, além de preservar mais a qualidade da comida.

5. Fazer as esponjas de aço durarem muito mais

Por último, mas não menos importante, a última dica, então anote aí: se você não quer dispensar uma esponja de aço inteira após o uso, a dica é bem simples, envolva no papel alumínio . Depois leve para o freezer até o próximo uso. Assim, ela estará em perfeitas condições para o uso posteriormente.

Por fim, leia também: Saiba como eliminar o mau cheiro da pia da cozinha com um receita caseira simples

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras!

Neste vídeo você vai aprender que o café, além de uma bebida deliciosa, gera a borra que pode ser usada de muitas maneiras, mas as pessoas acabam jogando fora. Veja agora mesmo tudo que é possível fazer!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais