Anúncio

7 alimentos que não devem ser guardados na geladeira: você sabe quais são? Surpreenda-se com a lista

Confira e armazene-os do jeito certo

Anúncio


Temos o pensamento quase que unânime de que todos os alimentos duram mais tempo se forem conservados sob refrigeração. No entanto, essa ideia é equivocada e hoje, 02 de janeiro de 2022, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go te mostra 7 alimentos que não devem ser guardados na geladeira.

Continua depois da publicidade

Veja quais são os 7 alimentos que não devem ser guardados na geladeira

Se você é o tipo de pessoa que imagina que qualquer alimento pode ir à geladeira, saiba que a refrigeração pode e estraga alguns tipos. Isso acontece porque a refrigeração acelera precocemente ou impede o desenvolvimento adequado desses alimentos. Desse modo, para não ter prejuízos, confira agora mesmo 7 alimentos que não devem ser guardados na geladeira e entenda os motivos.

Leia também: Como organizar alimentos na geladeira corretamente? Veja aqui a forma correta

1. Goiaba

Se você não quer goiabas amargas, com a polpa escurecida e que vão estragar rapidamente, não coloque essas frutas na geladeira. Mantenha-as em temperatura ambiente, junto com a banana na fruteira (envolva o cacho da banana em papel alumínio, pois a banana libera um gás nocivo a diversos alimentos).

2. Berinjela

A berinjela é um vegetal completo e integrante de diversas dietas, ele não deve ser refrigerado por conta da umidade. Deixe-o, portanto, na fruteira em temperatura ambiente e com cuidado para a casca não ser machucada e/ou perfurada. Além da berinjela, o pimentão deve ficar fora da geladeira, exceto se houve corte e não utilizou-se por completo.

Continua depois da publicidade

3. Batata

Pelo mesmo motivo da umidade, as batatas não devem ficar na geladeira, pois além de estragarem, perdem o sabor, a textura e parte considerável dos nutrientes. Dessa forma, é recomendado armazenar as batatas em um local seco, limpo e escuro para que a estrutura delas seja mantida e durem mais tempo.

Continua depois da publicidade

4. Cebola

Perfeita para temperar a comida, a cebola é outro alimento que erroneamente as pessoas costumam deixá-lo na geladeira pensando que ele irá durar mais tempo. Contudo, a cebola deve permanecer na fruteira de modo que não fique perto de outros vegetais e de frutas, pois a umidade faz com que a cebola estrague mais rápido.

5. Tomate

Considerado como um legume durante muito tempo, o tomate é uma fruta. Ele entra em nossa lista de alimentos que devem ficar fora da geladeira, pois pode estragar com facilidade devido à umidade presente no aparelho. Dessa forma, deve-se guardar o tomate na fruteira mesmo, com o seu “umbigo” para baixo, como é posicionado na feira. Basta higienizar apenas quando for consumi-lo.

6. Abacate

Suculento, delicioso e cheio de gorduras benéficas para a saúde, o abacate também deve permanecer fora da geladeira em local escuro e seco. Mesmo depois de maduro, deve-se deixar a fruta em temperatura ambiente para que a casca não escureça e a polpa estrague.

7. Pimentas

Ao levar à geladeira, as pimentas param o processo de amadurecimento, deixá-las fora da geladeira é a melhor opção. Outros alimentos que devem ficar fora da geladeira são o mel, pães, azeites e óleos. Assim, guarde-os de forma correta!

Leia ainda: Veja quais são os 5 ingredientes versáteis que não podem faltar na geladeira

DICAS de como escolher os LOOKS PERFEITOS para viajar e a MALA CERTA para caber TUDO!

O planejamento pré-viagem é tão importante quanto a viagem em si, para evitar de levar itens desnecessários, sobrecarga e, portanto, os temidos custos extras. Por isso, no vídeo de hoje, vamos te passar dicas de como escolher os looks perfeitos e a mala certa para viajar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais