Anúncio

Acabe com o chão engordurado da cozinha com esses 5 passos; confira e saiba como facilitar a rotina

Veja soluções eficazes e econômicas para acabar com a gordura

Anúncio


A cozinha é um dos ambientes mais importantes e mais frequentados da casa, o que também faz com que suje facilmente. Devido ao preparo das refeições, o cômodo fica exposto aos agentes contaminadores. Tendo isso em vista, saiba como dar um jeito no chão engordurado da cozinha com 5 dicas preciosas que o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje (07/11).

Continua depois da publicidade

5 dicas para limpar o chão engordurado da cozinha

Basta preparar uma receita de fritura ou a água do arroz ferver e respinhar no chão para a gordura se espalhar, deixando o ambiente pegajoso e sujo. Quando isso acontece, então, o que você faz? Limpa na hora ou espera o dia da faxina para fazer a limpeza geral?

Pois bem, o ideal é limpa na hora, mas em ambos os casos, a tarefa de retirar gordura do chão é chata, tensa e demanda tempo. Dessa maneira, para ajudar você com isso, trouxemos 5 dicas para limpar o chão engordurado da cozinha de forma super simples.

Leia também: Como limpar grelha de churrasqueira: confira métodos práticos e excelentes para remover a gordura

1. Desengordurante ou misturinha caseira?

Eis a questão! O que é melhor para retirar a gordura do chão? Isso vai depender bastante da sua opinião. os produtos desengordurantes vendidos no mercado são ótimos para fazer essa tarefa, pois quebram as moléculas de gordura facilmente.

No entanto, os produtos que apresentam melhores resultados são de marcas caras e você pode nem ter em sua casa na hora da faxina. Por essa razão, apostar em misturinhas caseias com itens da despensa é super interessante e eficaz. Portanto, pode ser uma alternativa e ainda te fazer economizar.

Continua depois da publicidade

2. Vinagre para acabar com o chão engordurado da cozinha

chão engordurado da cozinha
Acabe com o chão engordurado da cozinha com esses 5 passos; Confira e saiba como facilitar a rotina – Imagem: Canva Pro

Nessa perspectiva de usar as misturinhas caseiras, o vinagre é um componente que age diretamente contra a gordura, pois ele tem ação desengordurante e ainda retira aquele odor indesejado. Você pode, aliás, lavar o piso com água e sabão e depois umedecer um pano com o vinagre e passar no chão.

3. Bicarbonato de sódio

Outro componente super potente na remoção da gordura seja no piso, em panelas e até nos eletrodomésticos, é o bicarbonato. Para usá-lo, você pode colocar o composto químico na água e despejar no chão. Igualmente, pode também acrescentar o vinagre e finalizar a limpeza com algum desinfetante perfumado. Essa misturinha, portanto, é ideal para remover as manchas do chão.

4. Detergente para limpar chão engordurado da cozinha

Por motivos óbvios, o detergente também é um produto interessante na remoção de gordura. Aplique, portanto, o produto diretamente no chão e com ajuda de uma esponja esfregue até sair a gordura. Assim, finalize a limpeza como desejar.

5. Suco de limão

Por ter acidez, o limão é ótimo para remover a gordura que impregnou. Você pode espremer a fruta em água junto com detergente e aplicar no chão. Em seguida, espere alguns minutos e esfregue bem, depois é só retirar e finalizar a limpeza.

Leia ainda: Como fazer um limpa vidros caseiro para cozinha super eficiente e baratinho? Confira agora mesmo

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Com a correria do dia a dia, saber qual produto utilizar em cada local de limpeza pode fazer toda diferença. Portanto, para dar essa mãozinha para você, vamos ensinar hoje 5 misturinhas mágicas que vão fazer toda diferença na hora da faxina.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais