Anúncio

Adesivos de azulejo na cozinha: eles duram mesmo? Saiba mais sobre o assunto

Revestimento de fácil aplicação, econômico e versátil

Anúncio


Pensando em colocar adesivos de azulejo na cozinha e com dúvidas sobre a durabilidade do material? Pois bem, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje (08/11) algumas dicas que vão te ajudar a decidir se vale à pena ou não apostar nesse tipo de revestimento para decorar o espaço.

Continua depois da publicidade

Hoje em dia é super comum e alternativo utilizar esse tipo de revestimento em casa, pois além da beleza e de renovar o ambiente, a aplicação é super simples, não faz sujeira e a manutenção é prática. Confira, portanto, maiores informações sobre o assunto!

Adesivos de azulejo na cozinha: vale à pena?

A cozinha é um dos espaços mais importantes da nossa casa. Por essa razão é super comum querer deixá-la mais prática e bonita.

Nesse contexto, os adesivos de parede específicos para a cozinha são uma alternativa super interessante e com ótimo custo benefício.

Vamos te explicar porque os adesivos de azulejo na cozinha valem à pena! Primeiro porque eles podem ser colocados em qualquer superfície, seja ela lisa (só pintada) ou com cerâmica, o que é mais comum na cozinha.

Além disso, esse tipo de revestimento é uma ótimo alternativa para quem quer renovar o espaço sem gastar muito e sem fazer bagunça.

Continua depois da publicidade

Outro ponto super interessante é com relação às diversas opções de estilo e cor, pois você pode optar pelo modelo que quiser e mandar fazer o adesivo em azulejo, mas se preferir, pode procurar alguma loja de construção ou decoração que eles certamente terão o produto, visto que é uma super tendência no mercado.

Continua depois da publicidade

Leia também: Dicas valiosas de como escolher jogo de panela certo para você; veja agora

Os adesivos são duráveis?

Adesivos de azulejo na cozinha: eles duram mesmo? Saiba mais sobre o assunto
Adesivos de azulejo na cozinha: eles duram mesmo? Saiba mais sobre o assunto – Imagem: Divulgação loja6formas

Sim, mas tudo vai depender da qualidade do material que você vai usar. Esse tipo de adesivo foi criado justamente para ser mais resistente contra sujeira, poeira e gordura, coisas bastante comuns na cozinha.

Mas não é só isso, não tem perigo do adesivo derreter com o calor do fogão, por exemplo, pois ele tem a base PTFE, super resistente às altas temperaturas.

Outro fator interessante é que os adesivos de azulejo na cozinha são super fáceis de aplicar, basta remover a proteção e fazer a instalação.

Embora seja resistente, a sua remoção é simples; ou seja, se você quiser remover o adesivo ele vai sair cm facilidade e não vai deixar cola/resíduo na parede.

Portanto, é uma opção incrível para quem quer decorar temporariamente ou definitivamente a cozinha.

Como fazer a aplicação e como higienizar

Você vai literalmente colocar um adesivo na parede, mas só deve ter cuidado para não criar bolhas no papel. Utilize uma régua ou outro material mais duro para colar bem o adesivo.

Para limpar, um pano umedecido com água e detergente é o suficiente e se apenas você precisar limpar.

Leia ainda: Dicas de como escolher e usar tapetes na cozinha: invista em beleza e praticidade

ERROS COMUNS com a panela de pressão: USE CORRETAMENTE

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais