Anúncio

Alho e cebola: conheça os benefícios dessa dupla poderosa para a saúde

Combinação perfeita para o estômago e para o bem estar

Anúncio


As propriedades nutricionais dos alimentos ajudam a melhorar diversos aspectos relacionados à nossa saúde. Além disso, o consumo de determinados itens podem até prevenir o aparecimento de doenças e nos conceder uma qualidade de vida maior. Pensando nisso, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go vai tratar nessa terça-feira (07/09) sobre os benefícios do alho e cebola.

Continua depois da publicidade

Essa duplinha super conhecida por quem adora cozinhar é na verdade uma combinação poderosa e com diversas vantagens para o nosso organismo. Para saber mais sobre o assunto, continue a leitura!

Benefícios do alho e cebola

Se separados o alho e a cebola apresentam diversos benefícios para a saúde, imagina só juntos, é uma explosão de nutrientes para o corpo.

Tendo isso em vista, se você costuma utilizar essa combinação para deixar as suas receitas mais saborosas, saiba que está fazendo muito bem para a sua saúde. Mas caso você não a utilize diariamente, comece hoje mesmo a incluí-la em seu cardápio.

Essa indicação de consumo baseia-se no fato de que há um componente super importante no alho e na cebola, o selênio.

O selênio, por sua vez, é um antioxidante super importante que tem o poder de fortalecer o sistema imunológico; ou seja, o principal sistema do nosso organismo que impede, a grosso modo, que fiquemos doentes.

Continua depois da publicidade

Além disso, os dois alimentos são ricos em vitamina B e C, nutrientes de suma importância para diversos processos relacionados à saúde e bem estar. Confira, portanto, os principais benefícios do alho e cebola.

Continua depois da publicidade

Confira ainda: Misture o mel com limão e tenha benefícios incríveis

Ação antioxidante poderosa

Alho e cebola: conheça os benefícios dessa dupla poderosa para a saúde
Alho e cebola: conheça os benefícios dessa dupla poderosa para a saúde – Imagem: Divulgação pixabay

Quando o assunto é sobre saúde, muito se fala sobre os antioxidantes, mas o que eles são de fato? Os antioxidantes são moléculas que impedem a oxidação das células.

Desse modo, o consumo de alho e cebola garante a manutenção das células e combate o envelhecimento precoce, visto que os antioxidantes presentes nesses alimentos eliminam os radicais livres.

Controla a diabetes

Para os diabéticos, o alho e cebola são alimentos que não podem faltar na dieta. Isso porque a cebola possui uma substância chamada glucoquinina que atua como uma insulina vegetal, ajudando no controle da glicose.

Previne alguns tipos de câncer

Todos nós estamos sujeitos ao aparecimento de células cancerígenas. No entanto, com uma dieta equilibrada, as chances se tornam menores.

O consumo de alho e cebola ajuda a evitar que alguns tipos de câncer se manifestem, pois os alimentos contem uma substância chamada alicina, super importante para essa prevenção.

Combate o estresse

Por serem ricos em vitaminas A, B e C, o alho e cebola combatem o estresse e também melhora a saúde e aparência da pele, pois têm ação anti-inflamatória.

Melhora problemas respiratórios

Gripes, resfriados, asma e até bronquite são problemas que podem ser melhorados com o consumo do alho e cebola, pois têm propriedades anti-inflamatórias e expectorantes.

Confira agora: Temperos que não podem faltar na cozinha: veja quais são e os seus benefícios

SAIBA AGORA como deixar o PÃO FRESQUINHO por mais tempo: dicas práticas

Veja dicas super interessantes!

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais