Alimentação saudável e economia: veja 5 dicas para ter verduras fresquinhas por mais tempo

Saiba como cuidar bem das suas verduras

Alimentação saudável e economia: veja 5 dicas para ter verduras fresquinhas por mais tempo - Imagem: Canva Pro
0

- Advertisement -

As verduras são alimentos que não podem faltar no cardápio. Indispensáveis para uma boa alimentação e para o consumo diário em diversas dietas, elas são ricas em diversas propriedades nutricionais benéficas para o organismo e para a saúde. Desse modo, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou nessa sexta-feira (22/10) 5 dicas para ter verduras fresquinhas por mais tempo.

Assim sendo, confira os métodos indispensáveis para conseguir aumentar a vida útil desses alimentos incríveis, o que vai proporcionar uma alimentação saudável e também certa economia.

5 dicas para ter verduras fresquinhas por mais tempo

- Advertisement -

Você sabe como manter as verduras sempre utilizáveis? Pois bem, para aproveitar os diversos benefícios desse alimento para a saúde, não basta consumi-lo diariamente, é preciso, obviamente, que ele esteja em perfeitas condições.

Tendo isso em vista, preparamos 5 dicas para ter verduras fresquinhas por mais tempo; confira agora mesmo e aproveite!

Leia também: Como manter temperos secos fresquinhos: confira dicas para guardar corretamente

1. Escolha bem

Alimentação saudável e economia: veja 5 dicas para ter verduras fresquinhas por mais tempo
Alimentação saudável e economia: veja 5 dicas para ter verduras fresquinhas por mais tempo – Imagem: Canva Pro

Uma verdura amassada, com manchas e murcha, certamente não vai durar muito tempo e não está mais fresca. Então, na hora de escolher, leve para casa alimentos verdinhos, com aparência saudável e sem danificações.

2. Quando lavar as verduras?

Muita gente acaba lavando as verduras já antes de levá-las para a geladeira. No entanto, esse procedimento faz com que a verdura se estrague mais rápido devido à umidade.

Mas então o que fazer? O mais ideal é retirar a verdura da sacola ou saco que você trouxe da rua e colocar o alimento em sacos limpos e próprios para usar na geladeira.

Dessa forma, a lavagem deve ser feita apenas quando você for consumir as verduras.

3. Como lavar s verduras

A lavagem das verduras é super importante para retirar bactérias, sujeiras e possíveis micro-organismos que possam causar mal estar.

Dessa maneira quando for utilizar a verdura, retire-a do saco e deixe de molho em uma misturinha de água limpa com algumas colheres de água sanitária ou vinagre por 20 minutos.

Por fim, faça o enxágue cuidadosamente e em água corrente.

4. Como armazenar

As verduras podem e devem ficar na geladeira para se manterem frescas e durarem mais tempo. No entanto, com já dito, é interessante guardá-las em sacos, mas os sacos devem ter pequenos furos para que a verdura respire e não fique murcha antes do consumo.

5. Guarde na geladeira, mas no local adequado

A melhor parte para guardar as verduras é na gaveta inferior do eletrodoméstico. Lá, a refrigeração é adequada para que as verduras não se estraguem e não acabem congelando.

Além disso, você não deve misturar verduras com frutas, pois alguns tipos de frutas liberam gás etileno e prejudicam as verduras. Outro ponto interessante é que você não deve colocar alimentos pesados em cima do saco das verduras; isso evita, portanto, que as folhas sejam amassadas e faz com que o ar circule como deve.

Leia ainda: Quais vegetais não devem ficar na geladeira? Veja agora mesmo e entenda motivo

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Confira agora mesmo!

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais