Anúncio

Alimentação saudável e economia: veja 5 dicas para ter verduras fresquinhas por mais tempo

Saiba como cuidar bem das suas verduras

Anúncio


As verduras são alimentos que não podem faltar no cardápio. Indispensáveis para uma boa alimentação e para o consumo diário em diversas dietas, elas são ricas em diversas propriedades nutricionais benéficas para o organismo e para a saúde. Desse modo, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou nessa sexta-feira (22/10) 5 dicas para ter verduras fresquinhas por mais tempo.

Continua depois da publicidade

Assim sendo, confira os métodos indispensáveis para conseguir aumentar a vida útil desses alimentos incríveis, o que vai proporcionar uma alimentação saudável e também certa economia.

5 dicas para ter verduras fresquinhas por mais tempo

Você sabe como manter as verduras sempre utilizáveis? Pois bem, para aproveitar os diversos benefícios desse alimento para a saúde, não basta consumi-lo diariamente, é preciso, obviamente, que ele esteja em perfeitas condições.

Tendo isso em vista, preparamos 5 dicas para ter verduras fresquinhas por mais tempo; confira agora mesmo e aproveite!

Leia também: Como manter temperos secos fresquinhos: confira dicas para guardar corretamente

1. Escolha bem

Alimentação saudável e economia: veja 5 dicas para ter verduras fresquinhas por mais tempo
Alimentação saudável e economia: veja 5 dicas para ter verduras fresquinhas por mais tempo – Imagem: Canva Pro

Uma verdura amassada, com manchas e murcha, certamente não vai durar muito tempo e não está mais fresca. Então, na hora de escolher, leve para casa alimentos verdinhos, com aparência saudável e sem danificações.

Continua depois da publicidade

2. Quando lavar as verduras?

Muita gente acaba lavando as verduras já antes de levá-las para a geladeira. No entanto, esse procedimento faz com que a verdura se estrague mais rápido devido à umidade.

Continua depois da publicidade

Mas então o que fazer? O mais ideal é retirar a verdura da sacola ou saco que você trouxe da rua e colocar o alimento em sacos limpos e próprios para usar na geladeira.

Dessa forma, a lavagem deve ser feita apenas quando você for consumir as verduras.

3. Como lavar s verduras

A lavagem das verduras é super importante para retirar bactérias, sujeiras e possíveis micro-organismos que possam causar mal estar.

Dessa maneira quando for utilizar a verdura, retire-a do saco e deixe de molho em uma misturinha de água limpa com algumas colheres de água sanitária ou vinagre por 20 minutos.

Por fim, faça o enxágue cuidadosamente e em água corrente.

4. Como armazenar

As verduras podem e devem ficar na geladeira para se manterem frescas e durarem mais tempo. No entanto, com já dito, é interessante guardá-las em sacos, mas os sacos devem ter pequenos furos para que a verdura respire e não fique murcha antes do consumo.

5. Guarde na geladeira, mas no local adequado

A melhor parte para guardar as verduras é na gaveta inferior do eletrodoméstico. Lá, a refrigeração é adequada para que as verduras não se estraguem e não acabem congelando.

Além disso, você não deve misturar verduras com frutas, pois alguns tipos de frutas liberam gás etileno e prejudicam as verduras. Outro ponto interessante é que você não deve colocar alimentos pesados em cima do saco das verduras; isso evita, portanto, que as folhas sejam amassadas e faz com que o ar circule como deve.

Leia ainda: Quais vegetais não devem ficar na geladeira? Veja agora mesmo e entenda motivo

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Confira agora mesmo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais