Anúncio

Amendoim precisa ser consumido com moderação! Saiba o motivo e entenda melhor

Equilíbrio no consumo é a chave do sucesso para sua alimentação

Anúncio


Se você é adepto de uma alimentação saudável e variada, certamente consome alimentos com boas gorduras e outros componentes benéficos para a saúde, como o amendoim. No entanto, assim como várias outras opções, o consumo deve ser equilibrado, pois mesmo sendo considerável benéfico, pode causar malefícios. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 17 de fevereiro de 2022, esse artigo que vai te explicar sobre a razão pela qual o amendoim precisa ser consumido com moderação.

Continua depois da publicidade

Assim sendo, saiba como aproveitar melhor os nutrientes dessa alimento e qual é a quantidade ideal de consumo diário. Afinal de contas, tudo demais é veneno, não é mesmo?

Saiba por que o amendoim precisa ser consumido com moderação

Muita gente acredita que quanto mais comer um alimento considerado saudável, melhor para a saúde. No entanto, esse pensamento além de errado pode ser perigoso para a saúde.

Isso porque os alimentos não possuem apenas nutrientes que são bem “aceitos” pelo organismo. Alguns deles podem causar prejuízos para a saúde se forem consumidos em grande quantidade.

Em resumo, o consumo deve ter como base o equilíbrio, sem exageros, seja qual alimento for. Nesse contexto, entenda agora mesmo por que o amendoim precisa ser consumido com moderação.

Leia também: 5 alimentos saudáveis e baratos para você melhorar suas refeições; veja quais são

Continua depois da publicidade

Comer amendoim em excesso é prejudicial

Amendoim precisa ser consumido com moderação! Saiba o motivo e entenda melhor
Amendoim precisa ser consumido com moderação! Saiba o motivo e entenda melhor – Imagem: Canva Pro

Isso mesmo, o exagero torna qualquer alimento saudável um vilão da dieta e do cardápio. No caso do amendoim, o consumo desenfreado pode dificultar o emagrecimento, pois essa leguminosa é super calórica.

Continua depois da publicidade

Além disso, pode causar dor no estômago, azia e até mesmo problemas respiratórios por conta de suas substâncias. Outro malefício é o fato de que o amendoim pode causar alergias moderadas ou graves, fazendo com que a pessoa apresente erupção cutânea, falta de ar ou até reação anafilática.

Quem tem a pele oleosa também deve consumir o amendoim de forma criteriosa, pois como o alimento é calórico, pode favorecer o aparecimento de acne.

Desse modo, para que seja possível aproveitar os benefícios do consumo de amendoim para a sua saúde é super importante ponderar a quantidade, ok?

Quanto de amendoim é recomendado consumir

Agora que você já sabe que o consumo exagerado o amendoim causa diversos problemas, deve estar se preguntando sobre qual a quantidade ideal a ser ingerida. Pois bem, o indicado é que o consumo diário de amendoim; ou seja, todos os dias seja de apenas 30 gramas.

Isso corresponde a um punhado de amendoim ou cerca de 20 unidades ou um pouco mais. Caso você faça uso do amendoim em pasta, o recomendado é ingerir 1 colher de sopa da pasta pura até 5 vezes na semana, não mais que isso.

Vale salientar que o ideal é comer o amendoim em sua forma natural e evitar os tipos industrializados, pois essas últimas versões causam um prejuízo enorme para a saúde, visto que há sódio, conservantes, pode conter açúcar e outros ingredientes danosos.

Leia ainda: 3 frutas que devem ser evitadas por diabéticos: confira e mantenha a glicemia controlada

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Decorar a casa parece uma tarefa simples. O fato é que é bem divertido, mas de simples não tem nada. Isso porque você vai precisar de boas referências de acordo com o seu gosto.
Então, hoje, no News Cotidiano, vamos te mostrar as 5 tendências, estilos e as melhores dicas de decoração para você começar a decorar agora mesmo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais