Anúncio

Amigo secreto gourmet: presentes perfeitos para quem ama cozinhar; confira as melhores opções

Veja algumas sugestões incríveis

Anúncio


O final do ano está chegando e é super comum que nessa época as pessoas se reúnam para se presentear, seja entre os companheiros de trabalho, entre amigos ou com a família. Desse modo, para te ajudar a escolher o melhor presente, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 17 de novembro de 2021, dicas maravilhosas sobre o amigo secreto gourmet: presentes perfeitos para quem ama cozinhar.

Continua depois da publicidade

Veja, portanto, as melhores opções de presentes para agradar aquela pessoa especial que adora cozinhar, para que você possa proporcionar praticidade e otimizar o tempo dela na cozinha e no preparo das receitas.

Dicas de presentes perfeitos para quem ama cozinhar

Dar presentes pode ser uma tarefa extremamente difícil, principalmente se for alguém que você não conhece tão bem.

Nesse sentido, o amigo secreto é uma espécie de tradição de fim de ano, quando as pessoas se reúnem e sorteiam quem vão presentear.

Assim sendo, se você já sabe quem vai ser o seu amigo secreto gourmet ou já para se preparar, caso seja alguém que adora colocar a mão na massa, confira agora mesmo dicas incríveis de presentes perfeitos para quem ama cozinhar.

Leia também: Como escolher panelas aliadas da sua saúde? Confira os tipos, como cuidar e tudo que você precisa saber

Continua depois da publicidade

Panelas antiaderentes

Amigo secreto gourmet: presentes perfeitos para quem ama cozinhar; confira as melhores opções
Amigo secreto gourmet: presentes perfeitos para quem ama cozinhar; confira as melhores opções -Imagem: Canva Pro

Fundamentais em qualquer cozinha, panelas antiaderentes são essenciais para garantir praticidade para quem cozinha.

Continua depois da publicidade

Isso , elas têm uma manutenção muito simples, pois não mancham e podem ser lavadas apenas com detergente e água corrente.

No mercado há diversas opções com preços acessíveis e super interessantes, com conjuntos (panelas de tamanhos diferentes, frigideira e etc).

Avental personalizado

Quem acha avental dispensável e sem graça, certamente não costuma cozinhar com frequência. O item é interessante, útil e pode ser uma ótima opção de presente para o amigo secreto.

Para deixar o presente mais especial, você pode adquirir um produto de uma qualidade melhor e personalizá-lo, seja com uma frase engraçada ou com algo que remeta à pessoa que vai receber o presente.

Livro

Por que não dar de presente um livro sobre dicas, com receitas ou com um tema específico (sobre vinho, massas, pizza, etc) sobre culinária?

É a opção perfeita para aquela pessoa que adora estudar sobre os assuntos que interessam a ela e se “especializar” em preparos; pode apostar que ela vai amar!

Kit de facas

Se você acha que faca é tudo igual, está enganada(o)! Há diversos tipos destinados ao corte de todos os grupos de alimentos.

Dessa forma, você vai agradar bastante o seu amigo secreto, pois facas são essenciais na rotina culinária.

Para incrementar o presente, dê também um utensílio específico para amolar as lâminas.

Balança e recipiente com marcação de medidas

Muita gente ama cozinhar, mas não possui balança e nem um recipiente (copo ou jarra) com medidas; sim, é mais comum do que parece!

Desse modo, é uma ótima opção para facilitar a rotina de quem ama preparar bolos e receitas mais certinhas, sem falar que são itens super baratos.

Utensílios de silicone

Itens de silicone é bom e todo mundo gosta, inclusive as panelas! Dessa maneira, kits com formas e espátulas são ótimas opções para presentear.

Além disso, são peças bonitas, de qualidade e duram muito tempo.

Leia ainda: Dicas de como escolher e usar tapetes na cozinha: invista em beleza e praticidade

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais