Anúncio

Batedeira planetária: é só modinha ou faz toda a diferença? Confira agora mesmo

Modelo completo, versátil e um pouquinho mais caro

Anúncio


Graças à tecnologia, é possível ter mais praticidade e otimizar o tempo. Com relação à cozinha e ao ato em si de cozinhar, a premissa também é válida. Desse modo, se você é o tipo de pessoa que adora por a mão na massa, preparar bolos, tortas e guloseimas em geral, sabe como a batedeira é útil, mas você já conhece a batedeira planetária? O Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou nessa quarta-feira (14/07) essa matéria sobre o utensílio: afinal de contas, ele é só modinha ou faz toda a diferença?

Continua depois da publicidade

Confira, portanto, as características da batedeira planetária, conheça as diferenças entre a batedeira comum e saiba se vale a pena ter uma dessas em casa. Já adiantamos que ela é formidável.

Batedeira planetária: é só modinha ou faz toda diferença? Confira agora mesmo
Batedeira planetária: é só modinha ou faz toda diferença? Confira agora mesmo – Imagem: Divulgação aspanelas

Confira também: Dicas valiosas de como escolher jogo de panela certo para você; veja agora

Batedeira planetária vale a pena?

Cozinhar é uma arte. Para quem gosta de romantizar o momento, é uma verdadeira demonstração de afeto preparar comida para alguém.

Para deixar essa prática ainda mais simples, as batedeiras dão uma ajuda e tanto. Além de auxiliarem com o preparo de inúmeras receitas, elas também possuem acessórios super interessantes que tornam esse eletrodoméstico útil e eficiente.

É comum que as pessoas imaginem que batedeira é tudo igual, mas há modelos e tipos diferenciados que são destinados para tipos específicos de receitas.

Continua depois da publicidade

Um deles é a batedeira planetária, você já conhece? Se não, saiba que sim, ela vale a pena e não é só modinha.

Continua depois da publicidade

Isso porque a batedeira planetária, como o próprio nome sugere, possui pás que fazem movimentos rotacionais e de translação, o que resulta em massas mais bem misturadas e prontas para qualquer receita.

Esse é o tipo mais completo disponível no mercado e ideal para mexer massas pesadas, como de pizza e de pão. Além das diversas pás, a batedeira planetária possui velocidades diferentes e recursos que a tornam incrível. Ela é, certamente, uma boa opção para ter em casa.

Confira outros benefícios da batedeira planetária:

  • Potência elevada;
  • Tigelas maiores;
  • Mais economia, pois as pás raspam a massa das bordas da tigela;
  • Fácil de usar e de limpar;
  • Versatilidade, pois prepara receitas simples e mais complexas;
  • Bom custo benefício.

E se eu trocasse a batedeira comum por uma planetária?

Se você está querendo aposentar a sua batedeira comum para adquirir um modelo mais completo e que atenda melhor às suas necessidades, o modelo planetário é ideal.

No entanto, será necessário um investimento maior, visto que a batedeira planetária é um pouco mais cara que as convencionais.

Assim sendo, pondere e pesquise bem, tenha certeza que você de fato precisa de um item com tantos recursos, mas caso escolha essa batedeira, saiba que não vai se arrepender.

Confira ainda: Forno de embutir, vale a pena? Confira tudo sobre o produto e tire suas conclusões

Dicas matadoras para o bolo perfeito!!!

Por fim, Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo. Ela dá dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito especial.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais